Weg firma parceria para converter ve�culos � combust�o em ve�culos el�tricos

30/09/2019 10:00:00

Acordo prev� investimentos junto a FuelTech para desenvolver tecnologias

Weg firma parceria para converter ve�culos � combust�o em ve�culos el�tricos
Na direita, Manfred Peter Johann (Weg) e na esquerda Anderson Frederico Dick (FuelTech)

A Weg, de Jaraguá do Sul, anunciou uma parceria tecnológica com a FuelTech Ltda., multinacional especializada no desenvolvimento de tecnologias para gerenciamento eletrônico de motores à combustão de alta performance.

O acordo prevê investimentos conjuntos para o desenvolvimento de tecnologias e produtos que possibilitem a conversão de veículos de motores com combustão interna em veículos elétricos.

A Weg será a responsável pelo fornecimento do Powertrain, produto já conceituado no mercado, além de motores e inversores para sistemas auxiliares.

"O futuro do automóvel é elétrico e queremos usar o nosso know-how no mercado automobilístico, bem como nossa rede global de instaladores técnicos, para oferecer soluções eficientes, inovadoras e sustentáveis para automóveis de competição e passeio”, explica Anderson Frederico Dick, diretor geral da FuelTech.

 Manfred Peter Johann, diretor Superintendente da WEG Automação, destaca que “essa parceria com a FuelTech possibilitará o desenvolvimento de novos produtos a fim de tornar a conversão de carros com motor à combustão em elétricos, uma realidade em um futuro próximo”.