Weg produz esta��es de recarga de ve�culos el�tricos para maior rede p�blica do pa�s

08/10/2019 08:00:00

Investimento da ABDI nos carros e nas esta��es � de R$ 2,3 milh�es

Weg produz esta��es de recarga de ve�culos el�tricos para maior rede p�blica do pa�s

A Weg, de Jaraguá do Sul, está comercializando estações de recarga para veículos elétricos para o projeto VEM DF, desenvolvido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

O investimento da ABDI nos carros e nas estações é de R$ 2,3 milhões.

O fornecimento contempla 35 estações de recarga semirrápidas, modelo WEMOB Parking, voltadas para uso externo, para aplicações públicas ou comerciais, que serão instaladas em Brasília.

As estações de recarga possuem um sistema de comunicação completo que permitirá o gerenciamento da rede para integrar a iniciativa que está sendo desenvolvida junto ao Governo do Distrito Federal para o compartilhamento de 16 veículos elétricos modelo Renault Twizy.

Previstas para entrar em operação de forma escalonada até dezembro deste ano, as estações ficarão espalhadas pela cidade.

“Os veículos elétricos são uma tendência mundial, e ter estações de recarga adequadas para todas as necessidades será indispensável nesse novo cenário. Estamos ampliando nosso portfólio de soluções para este segmento e nos preparando para atender as principais necessidades da mobilidade elétrica”, destaca Manfred Peter Johann, diretor superintendente da Weg Automação.