Desembargadora Lourdes Leiria � eleita presidente do TRT-SC

07/10/2019 08:00:00

Posse dos novos dirigentes ser� no dia 6 de dezembro

Desembargadora Lourdes Leiria � eleita presidente do TRT-SC

A desembargadora Maria de Lourdes Leiria foi eleita a nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) para o período compreendido de dezembro deste ano a dezembro de 2021.

A eleição aconteceu na segunda-feira, dia 7, durante sessão administrativa do Tribunal Pleno, composto pelos 18 desembargadores da instituição.

Para vice-presidente foi escolhida a desembargadora Teresa Regina Cotosky, e como corregedor regional, o desembargador Amarildo Carlos de Lima.

Todos os magistrados receberam a unanimidade dos votos.

Além de agradecer aos colegas desembargadores pelo apoio, em seu pronunciamento após a votação a presidente eleita falou sobre a expectativa de estar à frente do TRT-SC.

“As restrições orçamentárias potencializam esse desafio, mas também nos instigam a trabalhar com criatividade”, disse a desembargadora, referindo-se ao fato de que o orçamento do TRT-SC vai retornar ao patamar de 2016 (corrigido apenas pela inflação), um dos mais enxutos da história recente da Justiça do Trabalho, conforme prevê a Emenda Constitucional 95/2016.

A presidente eleita finalizou o discurso solicitando o apoio de todos:

“Tenho certeza de que, em conjunto com os desembargadores vice-presidente e corregedor, com todos os que integram o Tribunal – servidores, magistrados de primeiro e segundo graus – e com o apoio da OAB e do Ministério Público, vamos conseguir vencer as dificuldades e atender da melhor forma possível aos jurisdicionados e a todos os operadores do Direito que atuam na Justiça do Trabalho catarinense”, afirmou.

A posse dos novos dirigentes será no dia 6 de dezembro, às 18h.

Eles vão suceder os desembargadores Mari Eleda, atual presidente, Roberto Basilone (vice) e José Ernesto Manzi (corregedor).