Confira as startups de SC selecionadas pela Amcham Brasil

08/10/2019 12:30:00

Vencedoras regionais participar�o, em S�o Paulo, da final nacional

Confira as startups de SC selecionadas pela Amcham Brasil

Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) mostra que a quantidade de startups cadastradas na entidade dobrou entre 2012 e 2017, subindo de 2.519 para 5.147.

No raio-x do setor, o Sul se mostra um terreno fértil para essas jovens empresas que desenvolvem produtos ou serviços inovadores e com potencial de rápido crescimento.

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são a casa de 2.152 startups com DNA genuinamente sulista.

Nesse sentido, a Câmara Americana de Comércio (Amcham) buscou as startups que melhor vendem seu negócio.

No seu primeiro ano de abrangência nacional do projeto Amcham Arena, 785 companhias da nova economia inscreveram seus produtos e serviços inovadores na competição.

Do número total de inscritos, 658 foram selecionadas para as triagens regionais.

Em Santa Catarina, Joinville foi o palco para o duelo entre as startups Acqua Logic, Beepay, eKyte, Liquida-Ação, Logiun, PowerHub, ResultaMais, SaleSpots, Ulogus e YAK.

Quem levou a melhor foi a Logiun, que desenvolveu um software de controle de estoque e serviços de logística reversa para paletes e contenedores.

"A Logiun tem uma solução para logística reversa, que faz a gestão e tracking de ativos e embalagens retornáveis, otimiza e automatiza processos e promove redução de custos e aumento do nível de serviço operacional. A plataforma faz o controle de todo o fluxo circular dentro da rede de distribuição ou na cadeia de fornecimento das empresas clientes. As soluções atendem a indústria, o setor de transportes, o setor químico e o setor de autopeças. A solução tem forte apelo ambiental já que promove a maior circulação de embalagens e assim reduz o consumo de materiais e o impacto na natureza", explica Jeferson Bernardi, CEO da Logiun, que tem sede em Navegantes.

As vencedoras das regionais participarão, em São Paulo, no dia 17 de outubro, da final nacional.

A notícia foi divulgada pela revista Amanhã


CONTEÚDO OFERECIDO POR GOVBR

GOVBR atua há 25 anos apoiando órgãos públicos na conquista de boas práticas de gestão e governança para prestação de serviço ao cidadão.

A empresa, com sede em Blumenau, conta com soluções para gestão pública e fatura anualmente mais de R$ 110 milhões, sendo considerada a maior do segmento no país, presente em 13 estados.

Acesse o site e confira www.govbr.com.br

LINHA DIRETA
www.govbr.com.br
Telefone: (47) 3036-0000
Facebook
Instagram
Linkedin