Patrocinado
Sesi e Senai fazem parceria e vão ampliar oferta de ensino médio em SC

Sesi e Senai fazem parceria e vão ampliar oferta de ensino médio em SC

Sesi e o Senai vão se unir a partir do ano que vem para ampliar a oferta de ensino médio profissionalizante no estado.

Atualmente o Senai possui unidades em 14 cidades de Santa Catarina, que agregam cerca de 3,2 mil alunos.

Sesi, que se consolida como uma das maiores redes privadas de educação básica do país, é composto por mais de 500 escolas que somam cerca de 300 mil estudantes.

Com a parceria, os alunos terão acesso a metodologias e tecnologias educacionais diferenciadas como games educativos e robótica, por exemplo.

João Roberto Lorenzett, diretor de educação do Sesi/ SC, destaca que “o objetivo desta mudança é integrar os estudantes catarinenses à proposta em andamento nos demais estados, incluindo o acesso a recursos do Sesi Nacional, sempre priorizando a qualidade do ensino”.

 

COMO VAI FUNCIONAR

As matrículas para os cursos já estão abertas e devem ser feitas nas unidades do Senai.

Os cursos terão ênfase em ciências, tecnologia e matemática.

Em Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Concórdia, Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages, Tubarão e Itajaí é adotado o ensino médio articulado com a Educação Profissional, no qual os alunos realizam o ensino médio em um período do dia e o curso técnico em outro, de maneira que os conceitos aprendidos na educação básica sejam aplicados no curso profissionalizante.

Já em Florianópolis, Criciúma, São José, Tijucas e Brusque é realizado o ensino médio em que a parte básica e a parte profissionalizante são integradas em um único turno.

 

Patrocinado
Patrocinado