Vendas nos supermercados de SC crescem 3,93% em agosto

09/10/2019 15:00:00

J� de julho para agosto, o acr�scimo foi mais forte, de 5,54%

Vendas nos supermercados de SC crescem 3,93% em agosto

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram resultado positivo no acumulado do ano, tendência confirmada após a consolidação da pesquisa referente ao mês de agosto.

No comparativo com o mesmo período do ano passado ocorreu crescimento de 3,93%.

Já de julho para agosto, o acréscimo foi mais forte, de 5,54%.

No acumulado do anoregistra-se alta de 0,92%.

Os índices, já deflacionados, foram apurados na pesquisa mensal do Termômetro de Vendas, realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats)

O presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes, afirma que os resultados estão em linha com as previsões feitas no começo do ano, de que no segundo semestre a reação das vendas seria mais consistente:

"Necessário registrar que agosto teve cinco sábados, e isso é um diferencial porque sábados costuma representar 30% das vendas da semana. Mas observamos que de forma gradativa o potencial de consumo começa a se recuperar em Santa Catarina e esperamos que isso continue".

De acordo com o dirigente, o comparativo com 2018 indica que a tendência de estagnação está sendo revertida:

"Ainda carecemos de novas medidas para impulsionar a engrenagem macro da economia, mas não há dúvida de que o varejo supermercadista começa a reagir e isso serve como referencial para a recuperação de outros setores de base, principalmente a indústria. E se a Reforma Tributária for implementada, certamente teremos um outro patamar favoravel".