Patrocinado
Cinépolis exibe trailer da ONG Educando em todo o Brasil

Cinépolis exibe trailer da ONG Educando em todo o Brasil

A partir desta quinta-feira, dia 11,até a próxima quarta-feira, dia 17, o Cinépolis vai exibir um trailer sobre o trabalho da ONG Educando.

O trailer, de 30 segundos, será apresentado antes dos filmes em algumas salas de cinema de todos os complexos da rede no Brasil.

O objetivo é abordar o impacto dos três programas educacionais oferecidos pela ONG no México:

  1. STEM Brasil
  2. IAPE
  3. LISTO

 

Em 15 anos, a Educando já levantou mais de US$ 30 milhões em investimentos e capacitou mais de 9,2 mil educadores, entre professores e diretores, no Brasil e no México, com impacto em mais de 5,3 milhões de estudantes em 8.224 instituições de ensino.

Iniciado em Pernambuco, em 2009, o programa oferece aos professores formação exclusiva, seguindo metodologia própria.

A formação envolve quatro áreas: física, química, biologia e matemática.

Cada professor passa por 180h de curso, distribuídas ao longo de dois anos.

As técnicas de ensino são baseadas em atividades práticas e os professores são orientados a fazer os estudantes colaborarem em projetos e a resolverem problemas juntos, com o professor atuando como facilitador.

O sucesso levou o programa a ser adaptado para o currículo mexicano, e o STEM México começou a ser implantado no país no segundo semestre deste ano.

De acordo com a consultoria ManpowerGroup, engenheiros e profissionais de TI são cargos onde há grande carência de mão de obra no Brasil e México.

A Parceria Interamericana para a Educação (IAPE) foi criada em 2007 para transformar o ensino do idioma inglês nas escolas públicas do México.

O IAPE treina, capacita e apoia uma rede de educadores de língua inglesa para estimular o aprendizado do idioma e aumentar os índices de empregabilidade dos alunos. 

O conceito do LISTO, outro programa da Educando no México, tem foco nos diretores de escolas públicas.

Por meio de uma combinação de workshops e treinamentos, a ONG treina diretores para promover uma mudança profunda na cultura da escola, desenvolvendo líderes não apenas restritos ao ambiente escolar, mas com presença em toda a comunidade.

Clique aqui para assistir o trailer.

Patrocinado
Patrocinado