Avan�o do e-commerce e expans�o internacional impulsionam HostGator

14/10/2019 14:00:00

Empresa lan�ou campanha para recrutar 2 mil pessoas

Avan�o do e-commerce e expans�o internacional impulsionam HostGator

O mercado de hosting vive um bom momento: o faturamento dos provedores brasileiros de hospedagem compartilhada e infraestrutura de serviços de nuvem pública deve avançar 25% este ano, segundo a AbraHosting, que representa o setor.

 Luiz D’Elboux, diretor de Marketing da HostGator, uma das principais provedoras de hospedagem de sites e presença online da América Latina, destaca que "a crise dos últimos anos levou muita gente a empreender na internet. Aplicativos de entrega ou lojas virtuais se tornaram veículos para as pessoas se manterem ativas no mercado de trabalho”.

 

Crescimento do e-commerce

No caso da HostGator, com escritório em Florianópolis, dois elementos estão impulsionando os resultados.

Um é o avanço do comércio eletrônico no Brasil. O número de lojas virtuais no país chegou a 930.000 neste ano, número 38% superior ao de 2018, segundo dados da consultoria BigData Corp.

Com isso, a demanda por hospedagem e outras soluções específicas para o desenvolvimento de e-commerces aumentou.

Para fazer frente a essa dinâmica, a empresa tem investido em ferramentas que asseguram presença digital até mesmo para quem não tenha experiência em programação ou webdesign.

É o caso do Criador de Sites Rápido, que permite colocar um site no ar com poucos cliques, a partir de modelos pré-definidos.

Ao mesmo tempo, também tem dado atenção aos clientes com demandas mais sofisticadas.

A HostGator lançou, neste ano, uma nova série de servidores, VPS e Dedicado Linux, voltados para sites com tráfego elevado e projetos web robustos.

 

Expansão internacional

Outro pilar de crescimento é a expansão da HostGator na América Latina.

A empresa deu início a esse movimento em 2015, com o México.

No ano passado, chegou ao Chile e à Colômbia.

Atualmente, cerca de 12% dos clientes da HostGator no continente estão em países que não o Brasil, há quatro anos, esse número era zero.

“Procuramos nos adaptar para interagir com os clientes locais como se fôssemos, nós mesmos, locais também”, diz Daniel Dias, vice-presidente de operações da HostGator para América Latina.

Por isso, a contratação de profissionais nativos em espanhol para o escritório de Florianópolis tem sido uma prioridade nos últimos anos.

 

Aumento de 24% na equipe

Por conta do avanço das operações, a HostGator tem aumentado a equipe no Brasil todos os anos.

A previsão é de que o número de colabores avance 24% este ano, depois de um crescimento de 20% registrado em 2018.

Leia também: HostGator lança campanha para recrutar 2 mil pessoas