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As vantagens do corporate venture para o crescimento de uma empresa

As vantagens do corporate venture para o crescimento de uma empresa

OFERECIMENTO:


 

corporate venture é a denominação dada a qualquer esforço de uma corporação para criar novas iniciativas empreendedoras (entrepreneurial ventures).

Consiste no aproveitamento de startups como forma de enriquecer o portfólio de serviços ou produtos de uma empresa já consolidada.

A Endeavor Brasil, o Insper e a consultoria EY-Parthenon produziram um estudo mostrando a importância do corporate venture e as formas de alcançá-lo.

Segundo o estudo, as empresas devem continuamente investir na busca por inovações, assumindo uma posição empreendedora e, portanto, de protagonismo no desenvolvimento dos seus mercados.

O engajamento empresa-empreendedor é uma maneira pela qual corporações buscam se conectar com inovações.

 

O estudo resulta nas seguintes recomendações:

  • Converse com outros empreendedores que participaram de programas de aceleração ou que receberam investimentos. Crie sua própria visão de como a relação funciona na prática e derive as implicações para a sua situação específica.

  • Compartilhe essa visão entre todos os sócios e defina de forma clara e alinhada entre todos qual o objetivo da parceria (mentoria, conquistar cliente-âncora, acesso a clientes, captação de recursos, etc.), levando em conta as implicações e riscos potenciais.

  • No caso de venda de participação, discuta especificamente as implicações para os sócios fundadores, gestores e sócios financeiros da relação com um novo investidor, com incentivos distintos.

  • Desenvolva uma rede de relacionamento dentro do ecossistema, participando de eventos e construindo relações pessoais.

  • Mantenha-se no controle da relação e avalie de forma criteriosa o objetivo da aproximação por parte das corporações, de maneira a se engajar de forma mais próxima apenas com aquelas que enxergam uma parceria de longo prazo em moldes similares aos seus.

  • Invista tempo e recursos de forma estratégica e valorizando os seus ativos. Não faça provas de conceito sem cobrar: isso não dá a devida importância ao seu produto e tira o foco da operação.

Clique AQUI e baixe o estudo completo.
 

Este conteúdo é um oferecimento de JPrayon & Partners, butique especializada em M&A, joint ventures e parcerias estratégicas.

www.jprayonpartnersbrasil.com.br

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