Confira os principais pontos discutidos no GOVBR520

18/10/2019 08:30:00

Confer�ncia est� sendo promovida pela GOVBR, em Blumenau

Confira os principais pontos discutidos no GOVBR520

O primeiro dia do Congresso GOVBR520, promovido pela GOVBR, em Blumenau, foi marcado por palestras e debates sobre  estratégias que permitam uma gestão eficiente e participativa.

É nas cidades que tudo acontece e cada vez mais a população está conectada com tudo e todos, de acordo com o diretor executivo da GOVBR, Jeferson Silva:

“Utilizar programas que apenas modernizem a Gestão Pública não será mais suficiente. É preciso atingir a nova dimensão da governança, com o poder sendo exercido através da administração dos recursos sociais e econômicos, visando desenvolvimento contínuo, sustentável, transparente e participativo”.

Ao longo do dia, mais de 100 gestores de todo o país compartilharam cases implantados nos municípios que administram.

É unânime que o conceito de uma smart city se tornou realidade. O cidadão quer uma cidade inteligente onde o poder público esteja próximo, com fácil acesso e resolubilidade.

De acordo com a publicação da edição do IESE Cities in Motion Index 2019, as cidades foram classificadas em nove dimensões fundamentais para uma vida saudável: Capital Humano, Coesão Social, Economia, Meio Ambiente, Governança, Planejamento Urbano, Alcance Internacional, Tecnologia e Mobilidade/Transporte.

A GOVBR desenvolveu diversas ferramentas que permitem aos governantes uma gestão eficiente de cada área. Os dispositivos são totalmente integrados e permitem que o cidadão resolva grande parte das próprias demandas sem sair de casa.

Segundo o gestor, o cidadão mudou e as cidades ainda estão em processo de mudança:

“A gestão pública necessita alcançar o patamar de governança transformando assim a cidade em uma smart city, com acesso na mão, mobilidade, transparência e dados abertos. Os servidores devem estar engajados com o governo e o cidadão".

O prefeito de Caeté (MG), Lucas Coelho, apresentou o case do município em que as ferramentas da GOVBR foram implantadas:

“Temos total segurança nos dados e as soluções permitem que o cidadão caeteense interaja com a prefeitura pelo celular ou computador”. Além disso, o prefeito apresentou os dados que apontam melhoria da gestão por meio da ferramenta de planejamento, orçamento, controle interno e contabilidade. “As soluções seguem exatamente o que determina a legislação e isso nos dá segurança. Com controle das nossas finanças conseguimos planejar e fazer mais. É isso que todo prefeito deseja”.

 


CONTEÚDO OFERECIDO POR GOVBR

GOVBR atua há 25 anos apoiando órgãos públicos na conquista de boas práticas de gestão e governança para prestação de serviço ao cidadão.

A empresa, com sede em Blumenau, conta com soluções para gestão pública e fatura anualmente mais de R$ 110 milhões, sendo considerada a maior do segmento no país, presente em 13 estados.

Acesse o site e confira www.govbr.com.br

LINHA DIRETA
www.govbr.com.br
Telefone: (47) 3036-0000
Facebook
Instagram
Linkedin