Solu��es da WEG equipam alguns dos principais aeroportos do Brasil

18/10/2019 12:00:00

S� neste ano, empresa forneceu transformadores para CE, BA, RS e SC

Solu��es da WEG equipam alguns dos principais aeroportos do Brasil
Foto: divulga��o

Os recentes investimentos em expansão de terminais, novas áreas de embarque, ampliação das pistas para novos voos, aumento da capacidade de atendimento e modernização na infraestrutura de alguns dos principais aeroportos do Brasil, tem trazido para a WEG, de Jaraguá do Sul, grandes oportunidades de negócios.

Aeroportos como de Fortaleza/CE, Salvador/BA, Porto Alegre/RS e Florianópolis/SC, estão operando com transformadores da empresa no abastecimento de energia.

Só este ano a companhia forneceu aproximadamente 62 MVA de potência em transformadores a seco para alimentação interna e transformadores de potência para as subestações rebaixadoras que conectam os aeroportos à rede das distribuidoras locais.

Além disso, a WEG também está fornecendo uma usina fotovoltaica na modalidade turn key para o Aeroporto de Salvador, com potência nominal de 4,2MWp.

A usina, que será instalada na cabeceira da pista do aeroporto, terá geração de energia equivalente para o abastecimento de 3.500 casas populares.

Para atender o mercado de infraestrutura a companhia conta com uma equipe dedicada exclusivamente para o segmento.

Dentro do escopo de soluções para esse mercado a WEG possui ainda subestações, painéis de média e baixa tensão, nobreaks, bancos de baterias, retificadores, inversores de frequência para sistemas de ar condicionado e partidas de bombas, quadros de distribuição, interruptores e tomadas, estações de recarga de veículos elétricos, protetores de surtos, sistemas de automação e de monitoramento de isolação elétrica, sistemas completos para geração de energia solar fotovoltaica, entre outros.