Consultor lan�a em Blumenau livro sobre desafios do empreendedorismo

21/10/2019 06:00:00

Obra re�ne hist�rias de 10 empres�rios, al�m de li��es sobre neg�cios

Consultor lan�a em Blumenau livro sobre desafios do empreendedorismo

O primeiro passo no empreendedorismo e a busca por uma carreira de sucesso trazem, na maioria das vezes, a incerteza que o mercado impõe.

É quando a rotina toma forma que muitos profissionais ficam sobrecarregados de dúvidas ou até mesmo desistem da jornada, porque não esperavam encontrar os desafios e inseguranças que agora se tornam cada vez mais concretos.

E é este o contexto que o novo livro do consultor empresarial e palestrante Roberto Vilela aborda. 

Em Caçador de Negócios o executivo fala sobre a importância de saber lidar com o convívio, muitas vezes predatório, do mercado:

“É um livro que traz muito da minha experiência de mais de 20 anos enquanto consultor empresarial e todas as mudanças que afetam o dia a dia na gestão. São 10 capítulos que traduzem, em uma leitura muito clara e concisa, informações imprescindíveis para que os negócios possam prosperar. Mais do que um livro de dicas, Caçador de Negócios é, em suma, um compilado de questões fundamentais que venho observando na minha rotina enquanto consultor de empresas de diferentes segmentos. E mostra, acima de tudo, que apesar dos desafios, com algumas estratégias e atitudes bem estruturadas, é possível criar negócios de valor”. 

 

10 empresários falam sobre suas trajetórias

Exemplos de boa performance corporativa, mudanças bruscas na carreira em busca do sucesso e a aposta em mercados inusitados não faltam na obra.

Ao todo, 10 empresários de diversos segmentos e regiões do país contam um pouco de suas trajetórias.

Além da orelha escrita por Dênis Luiz Lunelli, presidente do Grupo Lunelli, e do prefácio por Hélio Roncaglio, sócio da grife Maina Bis, a obra conta com a participação dos empreendedores: Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Eduardo Elias Martins (Link Comercial), Fábio Pasquale (restaurantes Sancho Bar Y Tapas, Bistrô Jambú, Villagio Gastronomia e Le Blé Casa de Pães), Felipe Sanchez (Global Química & Moda), Guilherme Pedri (Blulivro), Irene da Silva (Ellevo), Juliano Isley Silva (Briggs & Stratton), Maria Cecília Ortiz Moreno de Noronha (Dermaestética), Naerton Flores (Black Dog Barber Shop) e Nelson Eduardo Ziehlsdorff (Semex do Brasil). 

O lançamento ocorrerá no dia 22 de outubro, às 19h, na Blulivro do Shopping Park Europeu, em Blumenau.