Lojas Renner abordar� inova��o sustent�vel na ind�stria t�xtil durante Febratex Summit

28/10/2019 15:30:00

Evento acontecer� nos dias 6 e 7 de novembro, em Blumenau

Lojas Renner abordar� inova��o sustent�vel na ind�stria t�xtil durante Febratex Summit

Durante sua participação no Febratex Summit, representantes das Lojas Renner, rede varejista de moda que atua em todo o Brasil, apresentarão o case Re Jeans, como exemplo de economia circular aplicada à moda.

Os palestrantes abordarão desafios e oportunidades da inovação sustentável no segmento de varejo têxtil.

Com o tema Ecossistema Circular na Cadeia de Fornecimento, a empresa promoverá um debate sobre a economia circular, inspirando o público sobre as oportunidades inerentes ao tema.

O projeto Re Jeans, tem o propósito de fabricar somente jeans reciclados, e faz parte de um compromisso público da Renner de ter 80% de produtos menos impactantes até 2021.

 

Sobre os palestrantes

  • Weber Amaral é PHD em Biologia Evolucionária pela Harvard University e professor da ESALQ, USP, Piracicaba, desde 1997. Seus interesses profissionais incluem inovação tecnológica e capital de risco, bioenergia, bioprodutos e políticas públicas associadas a estes temas. Tem atuado como consultor em diversos projetos (InternationalAdvisoryGroupofthePilotProgrammeon Tropical RainForests - PPG7, Biotrade, Floram, etc) e organizações nacionais e internacionais (CEPAL, FAO, UNCTAD, FUNBIO, Banco Mundial, etc), ONGs e setor privado

  • Suelen Joner é Engenheira Ambiental e atua como consultora técnica de Sustentabilidade na Lojas Renner S.A., com sólida carreira desenvolvida nas áreas de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, destacando a relação com os diversos públicos de interesse, influenciando políticas internas e externas.

  • Cláudio Ballei Junior é fundador da loja Trópico Surf Shop e atualmente é Sócio Proprietário da Ease Confecções, localizada na cidade de Criciúma/SC. Fornece para as Lojas Renner há 26 anos, sendo fornecedor estratégico das marcas femininas e atua como membro do conselho de fornecedores da companhia. Engajado com causas socioambientais, participou ativamente do projeto ReJeans, das Lojas Renner.

  • Carolina Enger Almeida é Gerente Gestão de Fornecedores de Revenda, engenheira de produção e possui MBA em Gestão Empresarial pela UFRGS. 


CONTEÚDO OFERECIDO POR FEBRATEX SUMMIT 2019

Febratex Summit 2019 é um mega evento voltado ao futuro do setor têxtil, de moda e confecção.

Um time super qualificado de palestrantes vai apresentar tudo o que há de mais importante, estratégico e decisivo para os rumos do setor.

Profissionais do setor reconhecidos internacionalmente, empresários, técnicos e estudiosos trazendo conhecimento e compartilhando suas experiências.

Acesse, confira, inscreva-se:

WWW.FEBRATEXSUMMIT.COM.BR