Conex�o emocional com os consumidores

29/10/2019 14:30:00

COO da Cia. Hering explica as transforma��es do varejo de moda

Conex�o emocional com os consumidores
Foto: Isto�

O COO da Cia. Hering, Thiago Hering, deu entrevista ao portal Na Prática, iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado.

Thiago é responsável por todas as marcas e canais da empresa blumenauense.

Advogado por formação, ele está há mais de uma década no setor de varejo.

Na entrevista  são abordadas as transformações pelas quais passa o varejo de moda e o que é esperado dos profissionais em um cenário dinâmico como o atual:

  • "A definição de varejo de moda está relacionada a traduzir tendências em produtos e levar ao mercado. Na Hering combinamos muito bem atributos emocionais e funcionais, não somos rigorosamente um fast fashion. Embora busquemos alguma inspiração nesse modelo, temos um próprio¨.

  • "Acho que o varejo de moda atual tem passado por um processo de ressignificação. A agenda tem transcendido o transacional para algo que cola na experiência, no serviço, muito mais relacional do que era tempos atrás. Um verdadeiro exercício de empatia, de conexão emocional com nossos consumidores".

  • "Alguns traços de perfil são bastante valorizados atualmente, inclusive neste segmento, como persistência, busca constante por reinvenção e desenvolvimento".

  • "O momento da companhia é de fomento ao empreendedorismo, o que também faz com que sejam buscadas capacidades de experimentação, de assumir erros e de se adaptar a novas condições. No segundo momento, esperamos que isso se traduza em velocidade e escala e na consolidação de um modelo vencedor".

  • "Há espaço para quase todos os backgrounds. Vemos aqui dentro conviverem muito bem em colaboração ‘marqueteiros’, ‘merchandisers’, operadores de loja, varejistas, cientistas de dados, programadores, enfim. Todo tipo de carreira e de especialização é bem-vinda e, sem dúvida, energiza e enriquece o ambiente".

  • "Para além da formação, porém, é interessante que os profissionais tenham, apesar de um grau de especialidade, abertura para se tornarem generalistas, buscando aprender mais disciplinas e expandindo a própria agenda".

O conteúdo do portal Na Prática inclui um vídeo com uma entrevista do executivo.

Acesse AQUI.