Meta da T-Systems: crescer 200% a base de clientes no Sul

05/11/2019 13:30:00

Luciano e Blumenschein: atua��o da T-Systems refor�ada no Sul

Meta da T-Systems: crescer 200% a base de clientes no Sul

A T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, está reforçando sua atuação em SC.

Ela acaba de nomear Rafael Luciano como executivo de contas exclusivo para os três estados da região Sul.

A empresa mantém um Centro de Competência instalado em Blumenau há 13 anos.

Rafael atuará baseado no escritório de Curitiba e tem a missão de acelerar o crescimento na região, segundo explica o vice-presidente comercial da T-Systems Brasil, Alexandre Matte.

O foco serão grandes empresas da região Sul. 

O objetivo é crescer a base de clientes em 200% até o final de 2020.

A multinacional deve oferecer serviços segurança baseados na plataforma Magenta Security, serviços de cloud privada e pública, desenvolvimento IoT e projetos SAP, com foco bastante forte na migração para o SAP S/4HANA.

 

SANTA CATARINA

O Centro de Competência de Blumenau tem 600 funcionários.

O head do Centro, Markus Blumenschein, destaca:

  1. Com o uso de automação e melhoria de processos, nos impusemos a meta de melhorar nossa produtividade em 10% este ano.

  2. Parte deste ganho vem da reestruturação que vem sendo feita na companhia, em nível global, desde 2018. Como resultado, o Centro de Competência está hoje dividido em áreas diretamente ligadas às estruturas de Curitiba e São Paulo.

  3. Hoje o contato entre os membros de uma mesma área é muito mais integrado, fortalecendo nosso negócio e a troca de experiências. O envolvimento em projetos de outras unidades também é muito maior.

  4. Um exemplo desta integração é a montagem, em Blumenau, de uma SAP Conversion Factory, que dará suporte aos projetos de migração para o SAP S/4HANA.

  5. Temos cerca de 300 pessoas que trabalham com SAP em Blumenau e, destas, mais de 80 certificadas em S/4HANA. A estrutura de atendimento a projetos SAP conta ainda com um Digital Hub DevOps para SAP.

  6. Prestamos serviços offshore e nearshore a clientes da T-Systems em todo o mundo, competindo em pé de igualdade com a Índia por este tipo de serviço.

  7. Contamos com o Security Operations Center (SOC) com atendimento 24x7 existente em Blumenau e o uso do novo método SAFe (Scaled Agile Framework), para a entrega de produtos e soluções complexas em curtos ciclos, que conta com cerca de 50 colaboradores capacitados.

  8. Nós somos um pequeno espelho do que a T-Systems faz no mundo, tanto na Alemanha como aqui no Brasil.

  9. O Centro de Competência atende clientes nacionais e internacionais como Mercedes (Daimler), Boticário, Volkswagen, B3, KWS (empresa alemã e uma das maiores do mundo na área de sementes), Shell, BMW, Zeiss, Porsche, Daimler Trucks e Atento.

 

SOBRE A EMPRESA

Com cerca de 38 mil funcionários e faturamento de € 6.9 bilhões, a T-Systems está presente em mais de 20 países e é uma das líderes globais no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A companhia fornece serviços de computação em nuvem (infraestrutura customizada, plataforma e software) e desenvolve projetos para novas áreas de negócio, explorando tecnologias como Análise de Dados, Big Data, Indústria 4.0, Machine-to-Machine (M2M), Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Robótica, Cibersegurança, entre outras.

Sua expertise de longa data resultou em 65 mil sistemas de clientes ativos rodando na nuvem, 8 mil profissionais em Systems Integration (SI) e 1.400 experts em segurança.

A T-Systems chegou ao Brasil em 2001 e, desde então, assume uma forte parceria com a SAP, recebendo o status de SAP Global Platinum Reseller Partner - ou seja, revendedora SAP dentro da categoria Platinum. Atualmente, a empresa conta com cerca de 4 mil especialistas SAP ao redor do mundo e possui quatro certificações locais: AMS, Cloud, HANA e Hosting.

 


Somos um grupo catarinense de desenvolvimento e confecção de roupas infantis.

Estamos completando 55 anos de existência.

Produzimos cerca de 15 milhões de peças por ano e temos fábrica preparada para dobrar este número.

Atuamos em ações de comunicação e engajamento e investimos em programas e ferramentas de gestão, marketing e distribuição com forma de melhorar o atendimento aos clientes e consumidores.

Saiba mais sobre nós em www.grupobrandili.com.br.