Tigre participa do 19� Encontro Mundial De Saneamento - World Toilet Summit

12/11/2019 14:00:00

Tigre participa do 19� Encontro Mundial De Saneamento - World Toilet Summit

A Tigre apresenta soluções inovadoras para o reuso de água durante a 19º edição do World Toilet Summit, que acontece na cidade de São Paulo entre os dias 17 e 19 de novembro.

Organizado pelo World Toilet Organization (WTO), em parceria com o Instituto Trata Brasil, o evento ocorre pela primeira vez na América Latina e tem o objetivo de debater as deficiências dos serviços de saneamento básico, desde simples banheiros até a falta de acesso à água tratada, coleta e tratamento de esgotos no mundo.

Os visitantes do evento terão a oportunidade de conhecer os detalhes das soluções construídas pela Tigre Água e Efluentes (TAE), empresa do Grupo Tigre focada em soluções de eficiência hídrica para a indústria, espaços comerciais, residências e condomínios. No espaço que a empresa terá no evento, os participantes poderão conhecer todos os detalhes da tecnologia inovadora desenvolvida pela empresa que permitiu a redução do tamanho das estações de tratamento, possibilitando a instalação em espaços reduzidos, como lojas, subsolo de prédios e casas.

O diretor geral da TAE, Cleber Genero, comenta que a água é um elemento cada vez mais escasso, principalmente nos grandes centros, que possuem uma concentração elevada de pessoas. "Por este motivo, a TAE investe em diversas inovações para democratizar o acesso a soluções que promovam o reaproveitamento de uma ativo importante e fundamental para a vida humana, como a água", explica.

Neste ano, o World Toilet Summit terá como tema o "Saneamento Básico na América Latina: não deixar ninguém para trás" e contará com a participação de especialistas brasileiros e de organizações sul e norte-americanas, asiáticas e africanas divididos em 14 painéis de debates, que acontecerão de forma simultânea. A programação completa pode ser verificada no portal http://wtsbrasil2019.com.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água.

A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 30 países, conta com cerca de sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Claris Tigre (esquadrias de PVC), Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE - Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).