Embalatec inaugura nova sede com dobro da capacidade

19/11/2019 08:00:00

Embalatec inaugura nova sede com dobro da capacidade
Eloy Queija, diretor da companhia: de revenda a fabricante

A Embalatec, empresa de Blumenau especializada em soluções plásticas para a indústria, inaugurou uma nova sede no Bairro Salto do Norte.

Nos últmos oito anos a empresa teve um crescimento de 700%.

Em 2019 a companhia deve crescer 30%.

O novo espaço permite que a capacidade produtiva atual dobre de tamanho e facilita a atuação dos 22 profissionais que integram o time da Embalatec.

No portfólio da Embalatec estão itens plásticos fabricados tanto a partir de matéria-prima virgem quanto reciclada.

 

Veja o que diz Eloy Queija, diretor da companhia:

“A Embalatec surgiu como uma revenda de materiais para fechamento de embalagens, como fitas e máquinas para arqueação de volumes. Mas a partir de 2010 apostamos em uma estrutura de industrialização, passando a produzir diversos novos itens”.

“Assumimos nossa vocação industrial e hoje desenvolvemos soluções plásticas para diversos negócios, tendo a indústria têxtil como um dos principais segmentos de atuação”. 

“Em nosso portfólio estão itens como bobinas para mesa de corte e termoencolhível. Essa mudança estratégica nos proporcionou um grande crescimento e mais sustentabilidade ao negócio, que seguiu se fortalecendo mesmo com a situação atual da economia brasileira”.

“Quando utilizado e descartado corretamente, o plástico é um item de total importância para a economia. No caso do material reciclado, ele traz as mesmas funcionalidades do material virgem, com melhor custo-benefício. Além disso, a reciclagem movimenta uma economia paralela no Brasil, gerando uma série de empregos. Por isso estamos sempre incentivando o consumo consciente e a opção reciclada”.

“Em 2020 a Embalatec deve aumentar seu faturamento em 10%, índice projetado para que a marca garanta a consolidação do negócio. Atingimos um patamar muito interessante nos últimos anos, com aumento expressivo, mudanças de portfólio e de gestão”.

“Agora o objetivo é consolidar este patamar, para ao longo dos próximos anos, projetar novos índices de crescimento, ajustar ações e manter um equilíbrio importante entre contratações, novos negócios e manutenção da estrutura”.