Funda��o Pr�-Rim reconhecida entre melhores ONGs

19/11/2019 14:00:00

Funda��o Pr�-Rim reconhecida entre melhores ONGs

A Fundação Pró-Rim, com sede em Joinville, está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil no ano de 2019, de acordo com os critérios do Instituto Doar com O Mundo Que Queremos e  Rede Filantropia, com apoio técnico da Fundação Getulio Vargas

A Pró-Rim atende a mais de 800 pacientes renais crônicos oriundos de vários estados brasileiros.

É referência nacional no tratamento da doença renal.

O prêmio foi entregue dia 18.

A instituição foi representada pelo médico e fundador José Aluísio Vieira, pelo diretor de Recursos Humanos e Jurídico Maycon Truppel Machado e por Fernanda Michelle da Silva, analista de Marketing.

A seleção da premiação contou com a inscrição de 757 entidades.

400 entraram na semifinal.

Apenas 100 estão entre as organizações indicadas pelo prêmio.

As organizações inscritas são avaliadas pela transparência e gestão, considerando os seguintes temas: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento e comunicação, e prestação de contas. 

 

Veja o que diz Marcos Alexandre Vieira, fundador da Pró-Rim:

"Fazer parte das mais de 700 entidades inscritas nesta premiação, já enfatiza o desejo das organizações em desenvolver ferramentas para o crescimento do terceiro setor”.

“Estar entre as 100 melhores nos traz muito orgulho e felicidade em ter a certeza de que estamos percorrendo o caminho certo há mais de 30 anos”.

“Esa indicação, somada às demais premiações, demonstra a seriedade do nosso trabalho”. 

 

SOBRE A FUNDAÇÃO

A Pró-Rim é uma instituição filantrópica, que realiza o atendimento e tratamento dos pacientes renais crônicos via Sistema Único de Saúde – SUS.

Para garantir um tratamento de qualidade, seguro e humanizado, a instituição conta com a contribuição da comunidade há mais de 30 anos.

Atualmente, a instituição possui unidades nas cidades de Joinville, São Bento do Sul e Balneário. Camboriú em Santa Catarina, e as unidades de Tocantins, localizadas na capital Palmas e em Gurupi.

Atende mais de 800 pacientes em hemodiálise e já ultrapassou o número de 1.700 transplantes renais.