Agroind�strias lan�am nova etapa do projeto Saborense

22/11/2019 08:00:00

Agroind�strias lan�am nova etapa do projeto Saborense

A Associação de Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina (ASAASC), proprietária da marca Saborense, lança hoje, às 19h30, o Projeto Evolução.

O lançamento será no Clube Industrial, em Chapecó.

Entre os objetivos do projeto estão: 

  1. Identificação das marcas das empresas associadas com o reconhecimento de um produto de qualidade e que oferece segurança alimentar.

  2. Promoção de marketing coletivo.

  3. Fortalecimento do associativismo para alcançar mercados, que individualmente talvez fossem inatingíveis em função da pequena oferta de produtos.

 

Veja  o que diz o presidente do Instituto Nacional da Carne Suína (INCS) e da ASAASC, Wolmir de Souza:

 

"O projeto incentiva um balizamento e uma unificação de ações. Porém, isso não significa que teremos todos os produtos iguais, mas sim, que implantaremos uma metodologia para auxiliar na produção de um determinado item que terá o selo de identificação, o mesmo perfil e a mesma identidade, que poderá ser produzido em diversas plantas industriais pelo Estado".

“Os resultados esperados com o Projeto Evolução são de incremento econômico, para melhorar a qualidade de vida tanto dos produtores rurais quanto dos trabalhadores e empresários dos frigoríficos”.

"Além do fomento da renda almejamos a continuidade da atividade, pois observamos o quanto é precioso o resgate histórico que é embalado com o produto".

 

A associação fará lançamentos na Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados (Exposuper 2020), no município de Joinville.

 

CHECKLIST

 

  • A ASAASC foi fundada em 2016, a partir do processo de capacitação e de estruturação da "Central de Negócios", voltada ao desenvolvimento de pequenas empresas e do território onde estão instaladas.

  • Com a união de 15 frigoríficos do Oeste Catarinense foi possível a criação da marca Saborense, desenvolvida com apoio do Sebrae/SC e do INCS.

  • Com sede em Concórdia, seu objetivo inicial era centralizar os pedidos de compras de suprimentos dos associados e, com o aumento de volume, garantir melhores margens de preços.

  • A organização do segmento industrial de processamento de proteínas de origem animal, melhora o poder de compras dos frigoríficos, dissemina melhores práticas, compartilha recursos de infraestrutura e combina competências e complementariedades produtivas.

  • Atualmente, os frigoríficos associados são: Frigorífico Mattei, Frizape, Frigolaste, Letavo, Bisol, Primevo, Frigorífico Arabutã, Friprando Alimentos, Difricon, Frigorífico Helbing, Pescado Pinhal, Varpi Frigorífico, Coopersucesso, Linguiça Colonial Ouro, Berno Embutidos, Fribaz, Abatedouro e Comércio de Carnes Rossi, São Pedro, Albaneze Embutidos, Frigorífico Turmena, Morgana Frangos, Tomelin, Bosse, Tenfen, Frigvan, Ana Rosa, Salame Colonial Bide, Lussisa Alimentos, Laticínio Vitória, Jaraguá Embutidos e Defumados e Weber.