Making Tecnologia completa 20 anos com foco em sa�de

25/11/2019 11:10:00

Making Tecnologia completa 20 anos com foco em sa�de

A Making Tecnologia, de Florianópolis, está completando 20 anos como desenvolvedora de sistemas de gestão voltados às demandas de instituições como hospitais, clínicas e operadoras de saúde.

O começo, em 1999, foi na garagem da casa de um de seus fundadores, o cientista da computação Juliano Richter Pires.

Hoje a Making atende 30 clientes em todo o Brasil.

Conta com um total de 20 colaboradores.

A empresa começou com foco em desenvolvimento de softwares e sistemas diversos e um ano após a fundação foi aprovada no processo de incubação do Centro Empresarial para a Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA), incubadora da Fundação CERTI, ligada à UFSC.

Hoje está no Parque Tecnológico Alfa.

Nos últimos cinco anos, a Making Tecnologia tem crescido entre 15% a 20% por ano.

São 15 mil usuários no sistema, o Making GW.

Mil cidades atendidas

Mais de R$ 3 bilhões em valores transacionados pela plataforma.


 

FOCO EM SAÚDE

  • Em 2002, a empresa – que ainda atendia demandas para vários mercados, sem uma segmentação específica – começou a desenvolver um sistema interno para gestão da Irmandade Nosso Senhor do Passos, que administra o Hospital de Caridade.

  • Naquela época, toda a auditoria de contas médicas das operadoras com a instituição e prestadores de serviço (médicos, clínicas etc.) era feita no papel, sem integração digital alguma, o que demandava muito tempo para conferência e era passível de erros diversos. 

  • Foi a oportunidade para criar um sistema sob medida que pudesse resolver o problema não só do cliente, mas de várias outras empresas que atuam no setor de saúde e que precisavam integrar documentos e rotinas.

  • Em 2005, foi lançado o Making GW, um software de gestão voltado a auditorias de contas médicas para operadoras. O primeiro cliente foi a Unimed da Grande Florianópolis, que validou a primeira versão e que até hoje utiliza o sistema. 

  • A partir de 2015, ao utilizar por meio de parceria do Sebrae Santa Catarina a solução de vendas complexas fornecida pela startup Exact Sales, o volume de clientes cresceu de 15 para 25 em poucos anos e, agora em 2019, chegou à marca de 30. 

Com informações do portal SC Inova