Prefeito de Blumenau e presidente do Blusoft no Case 2019

29/11/2019 13:40:00

Prefeito de Blumenau e presidente do Blusoft no Case 2019
Bilbao do Blusoft e o prefeito Hildebrandt: divulgando o ecossistema de Blumenau

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e o presidente do Blusoft, Henrique Bilbao, proferiram palestra na manhã desta sexta durante o Case 2019, maior evento latino-americano voltado para startups.

O Case é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), entidade que representa o ecossistema de startups do Brasil.

Participam palestrantes de grandes empresas e instituições, como Jimmy Wales, fundador da Wikipédia, além de lideranças da Stone, Google, iFood, com patrocínio de gigantes com Bradesco, aws, Itaú, Dell, Microsoft, Votorantim, ArcelorMittal e Ambev.

 

PREFEITURA DE BLUMENAU

A participação de Blumenau se deu por intermédio de uma ação da Secretaria de Turismo, que levou ao evento a rainha e as princesas da Oktoberfest.

Vestido a caráter dentro da tradição germânica, fator bastante associado a Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt fez uma apresentação institucional da cidade, destacando a questão da infraestrutura de TI, investimentos, políticas de educação, qualidade de vida, qualificação profissional, oportunidades para investimentos e atratividade para profissionais de TI que desejem mudar de cidade:

“Temos um ambiente de negócios dinâmico, com uma forte cultura tecnológica, pois Blumenau tem uma tradição de mais de 50 anos em tecnologia, numa sequência histórica pródiga em inovações”.

 

BLUSOFT

Henrique Bilbao, presidente do Blusoft, entidade que representa as empresas de software da região, falou sobre o ecossistema de startups da cidade, que vem se expandindo rapidamente, transformando Blumenau num dinâmico e efervescente polo de novas tecnologias e soluções criativas:

“Temos três linhas delineadoras em nosso segmento de TI. As empresas locais tradicionais estão crescendo constantemente, as startups vem se destacando e grandes grupos multinacionais como Ambev, Philips, T-Systems e Serasa Consumidor se instalaram na cidade recentemente, somando centenas de novos empregos, além de propagar novas culturas em gestão e processos”.

 

FUTURO

A edição 2019 tem um público estimado 10 mil participantes, que conta com conteúdos voltados ao futuro da inovação.

O evento tem foco em novas tecnologias e as tendências de desenvolvimento em áreas como o universo de design, UX e produto, vendas e customer success e as melhores e mais inovadoras práticas de marketing e Growth Hacking para aceleração de negócios.