Grupo RIC muda de nome e passa a se chamar Grupo ND

03/12/2019 14:30:00

Grupo RIC muda de nome e passa a se chamar Grupo ND

O grupo de comunicação RIC mudou de nome em Santa Catarina.

Desde hoje passa a se chamar Grupo ND.

O grupo reunirá profissionais de todas as plataformas – televisão, jornal impresso, revistas e portal de internet – num mesmo espaço físico.

A nova logomarca foi apresentada ontem na Fiesc.

Foi criada pela agência Neovox.

As mudanças foram somente em SC.

O Grupo RIC continuará atuando no mercado paranaense em todas as suas plataformas: RICTV Record, revista TopView, portal RIC Mais, Instituto RIC de Atitude Social, Dance Paradise e rádios Jovem Pan. 

A empresa sofrerá mudanças na sua estrutura organizacional e investirá em novos produtos ao longo de 2020.

Em Santa Catarina, com a mudança para Grupo ND, a nova identidade permitirá unificar as plataformas já existentes sob o mesmo nome: televisão NDTV, jornal impresso ND e portal de notícias ND+. 

Estão previstas também inovações na programação e novos conteúdos para o próximo ano.

 

Veja o que diz Marcelo Petrelli, presidente do grupo:

“Quando eu era criança todo mundo achava que o futuro tinha data para acontecer: seria no dia 1º de janeiro do ano 2000. A virada do milênio seria o início do tão esperado 'futuro'. E quando ele chegasse, os carros voariam, a comida seria em pílulas e os marcianos já teriam invadido a Terra há muito tempo”.

“O futuro chegou, já estamos quase em 2020, e vejam só: o carro do futuro é a bicicleta ou o patinete. A comida do futuro é orgânica e fomos nós, os terráqueos, que invadimos Marte".

“E por que mudar de nome? Tem como não mudar num mundo que muda a cada instante? Nunca, jamais, a humanidade vivenciou algo parecido. E como reagir a essa onda avassaladora, incessante, permanente, que atinge todos nós sem piedade? Simples: mudando também, não há outra alternativa. Todos nós precisamos nos reinventar, de uma forma ou de outra".

“O Grupo RIC investiu nos últimos anos em pesquisas variadas para conhecer o que os catarinenses querem dos veículos de comunicação. Duas empresas contratadas para essa missão, a Lupi e a Locomotiva, foram ouvir as pessoas para conhecer suas expectativas”.

"Foi isso que fizemos nos últimos nove meses. Foram 20 mil entrevistas no mais profundo estudo já realizado sobre o jeito do catarinense consumir notícias, entretenimento e informação".

“Hoje a RIC Paraná e o Grupo ND empregam cerca de 1.000 profissionais. O investimento em capital humano reflete o profissionalismo na produção de conteúdo distribuído pelas mais diversas plataformas atingindo uma população de 17 milhões de pessoas”.

“A nova gestão tem independência e autonomia nos dois Estados. A proposta é ampliar ainda mais o conteúdo que levou a RIC à liderança no jornalismo de qualidade reconhecido pelo seu público e anunciantes”.

“Vamos aprofundar radicalmente a nossa relação com os catarinenses e oferecer novos produtos, mais informação e conteúdos de qualidade”.