Itapiranga investe em a��es para desenvolver o turismo

28/01/2020 15:00:00

Itapiranga investe em a��es para desenvolver o turismo

A Prefeitura de Itapiranga, no extremo oeste catarinense, iniciou neste mês o projeto “Rotas e Roteiros”.

A ação é desenvolvida pela empresa Girus Soluções em Turismo e integra o Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

 

Durante uma semana foram visitados 20 locais entre empreendimentos e potenciais turísticos com o intuito de elaborar um diagnóstico e apontar alternativas para integrar as comunidades e os empreendimentos no projeto. 

 

O próximo passo do projeto é elaborar até o fim deste mês um plano de melhorias desses locais. 

Após a indicação dos investimentos necessários será realizado o planejamento estratégico para verificar quais destinos estão aptos a ingressar no projeto.

 

O prefeito de Itapiranga,  Jorge Welter, diz que as principais necessidades dos setores do trade de turismo local compreendem investimento em infraestrutura, adaptações de banheiros para cadeirantes, sinalização turísticas e estacionamentos:

 

“Alguns locais estão se adequando conforme as exigências do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Além disso, as comunidades participaram de chamada pública da Prefeitura com apresentação de um plano de ação para investimentos nos centros comunitários”.

“O nosso desafio é transformar as estruturas em um produto turístico vendável e que atenda às necessidades dos turistas”.
 



Somos uma empresa catarinense especializada em gestão comercial e operacional das autarquias e companhias de saneamento.  

Mais de dez anos de atuação no mercado.

Presente em 27 municípios, com 1 milhão de usuários atendidos.

Conheça nossos serviços AQUI.

(48) 3053-2565