Investidor joinvilense Erich Muschellack assume Funda��o Certi

31/01/2020 15:00:00

Investidor joinvilense Erich Muschellack assume Funda��o Certi

A Fundação Certi empossou nesta quinta-feira, 30/01, seu novo superintendente geral.

É o empresário e investidor joinvilense Erich Muschellack. 

Ele recebeu o cargo das mãos de José Eduardo Fiates, que concluiu um mandato de quatro anos.

 

Erich Muschellack  é investidor em empresas da área de tecnologia e conselheiro em empreendimentos do setor, como a Hoplon e a Neoprospecta.

É natural de Joinville. 

Graduado em Engenharia Eletrônica na Udesc e mestre em Sistemas de Computação pela COPPE/UFRJ.

Foi um dos fundadores da Procomp, em 1985, empresa líder de tecnologia para automação bancária, depois adquirida pela norte-americana Diebold. 

O empresário é um investidor-anjo, tendo realizado aportes em diversas empresas nacionais. Por ter este perfil de empreendedor e investidor, participou do conselho de curadores da CERTI e agora assume o posto de superintendente geral da instituição. 

 

Entre os planos do novo superintendente da Certi estão aproximar a instituição ainda mais das empresas e entidades de tecnologia e inovação de Florianópolis, fortalecendo o ecossistema. 

Muschellack também pretende reforçar a parte comercial da instituição e investir no desenvolvimento de produtos. 

Uma das áreas prioritárias de atuação deve ser Indústria 4.0, com foco em competitividade para o setor, além de empreendedorismo e as potencialidades do 5G e transformação digital. 


 

A cerimônia de posse do novo superintendente aconteceu no Centro de Inovação da CERTI no Sapiens Parque, inaugurado na mesma ocasião. 

Com uma área de 2.845m², o novo espaço da CERTI possui 2 pavimentos e um mezanino, além do ático. 

O investimento da instituição no projeto foi de cerca de R$ 5 milhões, viabilizados por meio de um convênio com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos do Governo Federal) e o Sapiens Parque.