V�qua completa 25 anos e lan�a produtos em conven��o nacional de vendas
07/02/2020 14:30:00
A Viqua, líder e pioneira na fabricação de torneiras em plástico ABS no Brasil, respondendo por quase 50% desse mercado, completa 25 anos em fevereiro.
Em comemoração à data, realizou uma convenção nacional de vendas nos dias 2 e 3 de fevereiro.
Cerca de 150 vendedores de todo o Brasil compareceram ao evento em Joinville (SC), onde fica a fábrica da empresa.
Na ocasião, a Víqua anunciou sua nova logomarca, as estratégias de atuação para este ano e os lançamentos para o mercado no primeiro semestre de 2020.
Estiveram presentes os 5 maiores clientes internacionais da Víqua, vindos do Paraguai, Uruguai, Bolívia, Argentina e República Dominicana.
Na convenção, a Víqua divulgou sua nova marca e sua nova missão: criar soluções acessíveis para o uso da água.
A nova marca foi desenvolvida em parceria com o escritório Design Inverso.
Identificada com o desafio da inovação e reafirmando sua paixão pela água, a companhia formalizou sua nova identidade visual, após amplo trabalho realizado com seus executivos em 2019.
A mudança se alinhou à visão de futuro da Víqua que é ser admirada pela modernidade e relevância social.
Atualmente, a Víqua mantém clientes em mais de 10 países e mais de 12 mil ativos no Brasil.
Veja o que diz o presidente da Víqua, Daniel Cardozo Júnior:
“Simbolizando a nossa evolução e amadurecimento, promovemos esta atualização da marca, procurando traduzir nosso novo ciclo”.
“Esta nova forma de se comunicar, mais fluida, leve e próxima, com um propósito mais claro e motivador: inspirar um futuro mais consciente, valorizando a água para a vida”.
“Chegar aos 25 anos é alcançar um nível de perenidade que toda empresa almeja”.
“Destaco a importância dos vendedores para o crescimento e evolução da Víqua”.
“O vendedor está lá na ponta, oferecendo nosso produto, mas costuma ter pouco contato conosco”.
“Participar da convenção e visitar a empresa, nos ajudando a planejar o que virá, é sempre um momento muito especial para todos.”
Reinaldo Reiche é vendedor há 24 anos e faz parte de quase toda a trajetória da empresa:
“A Víqua é dinâmica, todo ano tem novidades. É muito jovem, sempre traz muitas ideias para nossa atuação”.
“Minhas expectativas para 2020 são boas. Acredito em um crescimento muito grande”.
Lançamentos para o primeiro semestre de 2020
Neste ano, durante a convenção, a empresa anunciou as principais estratégias de atuação, com cinco lançamentos para os mercados de materiais de construção e de irrigação, abertura de novos clientes em várias regiões do país e ganhos de market-share no segmento de irrigação.
Em fevereiro, a Víqua lança a linha de torneira Lagune, adicionando 10 novos itens em seu portfólio. A linha, que alia beleza com seu design e praticidade, vem com arejador, para evitar o respingo e o desperdício de água, proporcionando jato suave, mecanismo ¼ de volta para garantir o fechamento perfeito e um sistema de alavanca, prático e funcional, para o consumidor ter controle de saída de água com um único movimento.
Neste mês, também estão previstos os lançamentos de registros de união dentada, como complemento de linha, e conexões galvanizadas para irrigação – produzidas em parceria com a Tupy, referência no ramo de metalurgia. Em abril e maio, estão previstos outros lançamentos, incluindo uma nova linha de torneiras.
RH Brasil - Inovação e excelência em gestão de Recursos Humanos
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
Endeavor - Organização de apoio a empreendedores de alto impacto
TeleWorld - A tecnologia a favor da saúde e segurança do trabalhador
CDL Blumenau - Câmara dos Dirigentes Logistas de Blumenau