Sistema Faesc/Senar-SC participa do 25� Show Tecnol�gico Copercampos

12/02/2020 16:30:00

Sistema Faesc/Senar-SC participa do 25� Show Tecnol�gico Copercampos

Ocorre nesta semana o 25º Show Tecnológico Copercampos, promovido pela Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). 

A feira reúne 150 expositores e tem público estimado de 17 mil pessoas.

 

Para receber os visitantes e apresentar as novidades tecnológicas no agronegócio, o Sistema Faesc/Senar-SC estruturou seu estande com informações sobre todos os programas disponibilizados pela instituição. 

O estande conta também com orientações sobre Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), com a presença de técnicos de campo da ATeG bovinocultura de leite e de bovinocultura de corte e do Sindicato Rural de Campos Novos.

Esse programa atende mais de 4.000 produtores rurais com o objetivo de aplicar técnicas de produção e de gerar o desenvolvimento econômico. 

Para atender os produtores rurais em Santa Catarina, a ATeG conta com 120 técnicos de campo. Desses, 67 são médicos veterinários, 37 engenheiros agrônomos, 11 zootecnistas, dois engenheiros de aquicultura, dois técnicos apícolas e um engenheiro ambiental, sendo que 64 são graduados, 37 especialistas, 15 mestres, dois técnicos e dois doutores.

 

Durante o evento também serão explanadas informações sobre o Curso Técnico em Agronegócio promovido pelo Senar/SC.

O curso aborda temas como introdução ao agronegócio, administração rural e técnicas de produção vegetal, gestão de pessoas, contabilidade rural, políticas públicas para o agronegócio, legislação agrária e ambiental, associativismo, cooperativismo e sindicalismo e técnicas de produção animal.

 

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca

 

“O evento é uma grande oportunidade para os produtores rurais, pois terão diversas tecnologias disponíveis para a produção de milho, soja e feijão”. 

“Além de orientações de como aplicar devidamente os produtos, também poderão conhecer ferramentas de controle de pragas e de gestão digital”. 

“Essas atividades servem como modelo para um crescimento promissor no Agro”.