Softplan leva dois pr�mios Stemmer 2020

20/02/2020 17:30:00

Softplan leva dois pr�mios Stemmer 2020

A Softplan, empresa especializada em transformação digital dos setores público e privado, recebeu dois prêmios na noite desta quarta-feira (19), durante a realização do Prêmio Stemmer Inovação Catarinense.

A companhia ficou em segundo lugar na categoria Empresa Inovadora e em terceiro em Inovação em Produto, com o case Sienge Go!.

A premiação ocorreu no auditório da Acate, na SC-401, e contou com 30 finalistas. 

 

Promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a premiação contempla pessoas e instituições catarinenses por seus esforços e resultados em inovação, no investimento em novos produtos, processos, bens e serviços, que contribuem para desenvolvimento econômico, social e ambiental do estado.

A premiação foi criada em 2008 pela Lei Catarinense da Inovação e leva o nome do professor que estabeleceu as bases na UFSC para o nascimento do polo tecnológico de Florianópolis e em outras cidades.

 

Sobre a Softplan:

 

Com mindset voltado para a inovação, a Softplan promove iniciativas de corporate venture, intraempreendedorismo, eventos e capacitações. 

Nessas áreas, nos últimos três anos, de 2017 a 2019, investiu, aproximadamente, R$70 milhões em diferentes ações. 

Dentro desse período, também estruturou áreas de inovação em suas diferentes unidades e recentemente, fez investimentos em startups, uma de saúde (Bio.aps) e outra de digitalização de processos (1Doc), cujas soluções passaram a fazer parte de seu portfólio de produtos. 

O Sienge Go!, premiado na categoria Inovação em Produto, é um software 100% cognitivo e feito sob medida para micro e pequenas construtoras. Com o Sienge Go!, é possível cuidar da gestão da obra e ter acesso fácil a informações sobre finanças, orçamentos e prazos em poucos segundos.