Navegantes � o 1� Munic�pio da AMFRI a implantar o modelo de excel�ncia em gest�o

21/02/2020 16:00:00

Navegantes � o 1� Munic�pio da AMFRI a implantar o modelo de excel�ncia em gest�o

O município de Navegantes é o 1º da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) a implantar o Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União - (MEG-Tr).

Trata-se de um modelo por padrões de referência para a gestão organizacional constituídos pela integração de boas práticas de gestão.

Navegantes já criou o comitê municipal e está realizando as primeiras capacitações com os servidores para levantamento das informações.

A AMFRI, através do Assessor de Projetos e Convênios, Roberto de Souza, tem dado o suporte técnico e auxiliado na implantação.

 

Nesta capacitação foram apresentadas as diretrizes para a implantação do modelo de excelência, os benefícios para a melhoria da gestão municipal e a criação de um Plano de Melhoria Continuada com avaliação periódica.

 

Veja o que diz Antônio Augusto da Silva, Assessor Técnico da Prefeitura e coordenador do Comitê de Governança Institucional: 

 

"O MEG-Tr é uma ação do Governo Federal por meio do Ministério da Economia que visa apoiar e assegurar o valor público nas transferências aos Estados, Municípios e Organizações da Sociedade Civil”.

“O município ao aderir o MEG-Tr será certificado pelo Governo Federal e gradativamente serão criados benefícios”. 

“O modelo também será critério para a liberação de recursos com o governo federal. A próxima capacitação acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 9h, no CIC”.

 



Somos uma empresa catarinense especializada em gestão comercial e operacional das autarquias e companhias de saneamento.  

Mais de dez anos de atuação no mercado.

Atuamos em 27 municípios, com 1 milhão de usuários atendidos.

Conheça nossos serviços AQUI.

(48) 3053-2565