Catarinense Pharma participa da elabora��o de guia para vendas em farm�cias

03/03/2020 13:30:00

Catarinense Pharma participa da elabora��o de guia para vendas em farm�cias

O Catarinense Pharma esteve presente no lançamento oficial do novo Guia Farma de Categorias, visando melhorar a experiência de compras de clientes em farmácias.

O guia foi fundamentado nos conceitos mais modernos e nas melhores práticas de Gerenciamento de Categorias (GC), coordenado pelo Núcleo de Varejo da ESPM e suportado pela IQVIA do Brasil.  

Construído em um modelo de parceria e colaboração com as principais indústrias atuantes neste mercado, dentre elas o Catarinense Pharma, que contribuíram com seu conhecimento sobre as dinâmicas de consumo e de compra dos seus produtos e da categoria.

 

O novo Guia tem o propósito de ajudar as farmácias a atrair novos clientes e a fidelizar os atuais, por meio da aplicação prática dos conceitos de Gerenciamento de Categoria (GC), no qual seus clientes vão perceber que o processo de compra será mais simples e intuitivo, pois os produtos estarão mais visíveis e acessíveis, e haverá maior e melhor variedade de itens.

Essa facilitação no processo de compra incentivará ganhos adicionais para os varejistas pois aumenta o tíquete médio e o número de produtos na cesta de compras.

 

O Guia aborda temas do gerenciamento de categorias como: conceito, definição de categorias, papel das categorias, comportamento de compra, segmentação e valoração de sortimento, exposição de PDV e melhores práticas no PDV.

 

Participaram do projeto, atuando de forma colaborativa na construção e revisão de todo o conteúdo da publicação a Gerente de Marketing – Karen Filter, o Gerente de Estratégia e Inovação – Eduardo Oliveira e a Coordenadora de Produtos – Daiane Silva.

 

A Gerente de Marketing Karen Filter, destaca:

 

“Participar da construção do novo Guia foi uma ótima experiência para o Catarinense. Compartilhamos especialmente o nosso know-how em Fitoterapia e Nutrição, adquirido ao longo dos nossos 75 anos de existência. Acreditamos que este material será de grande valia para a todo varejo e facilitará o acesso e conhecimento do consumidor sobre a categoria OTC".

 

No Brasil, o conceito dos OTCs engloba os MIPs, abreviação para Medicamentos Isentos de Prescrição, e produtos não medicamentos como os Suplementos Alimentares (Vitaminas, Minerais, etc.), Cosméticos dentre outros produtos.