Patrocinado
Possíveis irregularidades interditam pista de skate no Parque Ramiro Ruediger

Foto: Ana Matesco

Possíveis irregularidades interditam pista de skate no Parque Ramiro Ruediger

Após ter sua estrutura prejudicada, a pista de skate do Parque Ramiro Ruediger ficará interditada por tempo indeterminado.

A pista estava fechada desde o dia 12 de dezembro para a troca da camada superior de granilite, por apresentar fissuras.

Durante os trabalhos foi verificado que as camadas inferiores do material não estavam de acordo com as especificações do projeto original da pista.

Com material duvidoso e espessura incorreta, a administração municipal solicitou a interrupção dos trabalhos para que seja realizada uma inspeção no local, para verificar possíveis irregularidades e resolver permanentemente os problemas com a pista.

A construção da pista iniciou em 2008 e tinha como indicação no projeto original as seguintes especificações:

  1. laje pré-moldada com viga de 8cm de altura
  2. malha de aço e cobertura de concreto usinado de quatro centímetros
  3. camada de regularização de dois centímetros
  4. camada de granilite de um centímetro e meio

 

O material utilizado tem característica arenosa e espessura irregular, com medidas que variam entre dois e dois centímetros e meio. 

Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, explica:

“Há a suspeita de que foi utilizado material de qualidade inferior ao recomendado pelo projeto original. Para confirmar, ou não, esta suspeita, estamos providenciando a análise laboratorial do material presente na pista nesse momento”.

O secretário diz também que será feita análise da base estrutural da pista, embora esta não apresente problemas aparentes.

Após a conclusão de todas as análises necessárias, e com base nestas, a secretaria apresentará uma proposta de resolução para a pista de skate.

De acordo com Stodieck, a medida pode ser de um aditivo no atual processo licitatório, onde seria solicitada a troca das camadas superiores da pista, ou, caso haja também problemas estruturais, a abertura de um novo processo licitatório: 

“Tudo depende das análises. O nosso compromisso é dar andamento a todos os procedimentos com brevidade para podermos entregar essa obra concluída o quanto antes à comunidade”.  

 

Processo licitatório para a reforma da pista

O atual processo licitatório, na modalidade convite 2018/10, para a reforma da pista, foi finalizado no dia 20 de setembro, sendo contratada uma empresa especializada em obras dessa natureza, a Al Certa construtora e Incorporadora Eireli EPP.

O objeto da licitação era a contratação de uma empresa especializada para reforma da pista de Skate, com a troca da camada de granilite por uma camada de concreto resinado apropriado para acabamento.

O valor adjudicado desta reforma foi de R$ 78 mil. 

Patrocinado

Agenda

Abba - The History

Réveillon em Blumenau

Festa Virada 2019 - Moinho

Patrocinado
Patrocinado