Est� chegando o maior evento de Lean do Sul do Brasil

04/03/2020 14:00:00

Em 9 de abril, empres�rios, profissionais e estudantes se encontram em Brusque

Est� chegando o maior evento de Lean do Sul do Brasil

 

Falta pouco mais de um mês para a sexta edição do Fórum Discuta Lean - considerado o maior evento do sul do Brasil no segmento. Em 9 de abril, empresários, profissionais e estudantes têm um encontro marcado, no clube Santos Dumont, em Brusque (SC), para debater a melhoria contínua organizacional, como base para o avanço de empresas e organizações no país.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo site http://discutalean.org. Professores e estudantes de graduação têm desconto de 10%. Inscrições em grupo também garantem valor especial de participação. 

Presente em cinco edições do evento, o gestor de projetos da empresa têxtil KFK Private Label, Joe Robson Garcia, destaca a relevância do fórum - que em 2020 aborda temas, como: melhoria contínua de processos, logística, gestão estratégica organizacional e a quarta revolução industrial. 

“Em minhas participações já descrevi projetos de melhoria A3 e participei da apresentação de uma empresa no ramo têxtil sobre a mudança da organização para a cultura lean e suas melhorias (gestão de pessoal e o sequenciamento produtivo). Atualmente, tenho um projeto de melhoria contínua com a empresa KFK, na qual administro as operações para atender os magazines”, conta. 

 

O gestor também menciona o networking que o Fórum Discuta Lean proporciona anualmente. “Com o evento, outras empresas também buscam fazer o trabalho correto, criando uma base (cultural) para a sobrevivência e buscando a satisfação dos clientes. Isso faz com que o mercado têxtil, no nosso caso, seja bem visto no Brasil”, exemplifica. 

O fórum conta com o patrocínio da Isoflex e CMB, apoio institucional do Lean Institute Brasil, do Grupo de Inovação e Desenvolvimento da Indústria Brasileira (GIDIB) e da Uniasselvi.

 

Lançamento de livro

Desde a primeira edição, o Discuta Lean já reuniu mais de 700 empresas de todo o país. “Como é sediado em Brusque, fica mais fácil a participação do público regional. Por isso, profissionais de empresas com sede em Guabiruba, Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul, São João Batista e Joinville marcam presença desde a primeira edição. Além é claro de capitais, como Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), que possuem grande parque empresarial e sempre são bem representadas no fórum”, destaca o professor e um dos organizadores do evento, Joziel J. Corrêa. 

O conhecimento gerado no evento, que tem mais de 70 artigos científicos publicados está documentado em livro. A primeira edição foi lançada em 2019 com a participação de 30 autores, reunindo mais de 25 anos de experiências. O lançamento da segunda edição, com as melhores práticas do Discuta Lean, será no evento deste ano. Cada inscrito tem direito a um exemplar da obra. 

“Interessados em participar do painel de exposição de projetos têm até 8 de março para fazer a inscrição de trabalhos, em A3, que apresentem mudanças organizacionais, com resultados reais de melhoria. As submissões de trabalho também são feitas pelo site”, ressalta o professor Daniel Lorenzon dos Santos, também organizador do fórum. 

 

Melhor time de palestrantes

O time de palestrantes do Fórum Discuta Lean traz diferentes abordagens e experiências sobre o assunto. “Procuramos trazer diversas opções para que profissionais de diferentes áreas possam aproveitar da melhor forma a participação no evento trazendo resultados concretos para suas organizações”, explica Corrêa. 

Durante o evento, os participantes terão contato com 19 temas diferentes. “Todos os temas estão conectados com as necessidades do mercado e da indústria. Esta edição, com certeza vai surpreender os participantes. Tanto aqueles que já estiveram conosco em outros anos, como os que vão conhecer o evento em 2020”, completa Santos. 

Acesse http://discutalean.org, confira a lista completa de palestras e inscreva-se.