Calesita transforma-se em Grupo Empresarial

06/03/2020 17:00:00

Calesita transforma-se em Grupo Empresarial

A Calesita, marca nacional de brinquedos com sede em Santa Catarina, completa 20 anos transformando-se em Grupo Empresarial. 

O Grupo é composto pelas três empresas independentes Calesita, Tateti e a Malgher.

Os produtos da Calesita e da Tateti são comercializados em mais de sete mil lojas multimarcas no país. 

Também exporta para países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Venezuela. 

 

O Grupo trabalha com um sistema de gestão de qualidade certificado pelo modelo 5, do Inmetro, o que assegura a certificação de todos os produtos e a qualidade de seus produtos.

As empresas do Grupo Calesita possuem plantas industriais próprias, cada qual com suas especificidades produtivas.

A nova unidade industrial da empresa Tateti propiciará maior agilidade na linha de produção graças aos investimentos em tecnologia. 

Instalada no centro de Pomerode, cidade em que a Calesita nasceu e na qual possui um complexo industrial, a nova planta recebeu investimentos de cerca de R$ 16 milhões até o momento.

Já a Malgher, que produz plásticos injetados, está instalada em planta própria desde 2019, quando foi fundada. 

Para 2020, está previsto investimento de R$ 6 milhões em maquinário, com o objetivo de aumentar a capacidade de produção, visando a industrialização sob encomenda para as mais variadas empresas que apliquem plástico injetado em seus produtos. 

 

O Grupo Empresarial Calesita possui, atualmente, 320 colaboradores, distribuídos nas três empresas.

Com a expansão e os novos investimentos, estima-se a ampliação do quadro de pessoal em 20% até o fim do ano.

 

Osvaldo Vacinaletti, Diretor Fundador, do Grupo Empresarial Calesita, comenta:

 

“Calesita, Tateti e Malgher, que compõem o Grupo Calesita, são empresas independentes com estruturas industriais e estratégias comerciais próprias, o que propicia maior eficiência operacional e comercial”.

“Com a mudança, esperamos ganhar em agilidade produtiva e atuação comercial focada, o que resultará na aceleração do processo de expansão nacional e internacional, uma vez que as marcas já são exportadas para Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Venezuela”.