Semin�rio sobre gest�o de riscos ambientais re�ne prefeitos em Blumenau

09/03/2020 10:30:00

Semin�rio sobre gest�o de riscos ambientais re�ne prefeitos em Blumenau

O evento, que acontece dia 10 de março, terça-feira, das 8h30 às 13h, na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), tem por objetivo reunir os profissionais ligados à administração pública, universidades, segmentos empresariais e sociedade civil para conhecer conceitos, projetos e boas práticas relacionados à resiliência e gestão de riscos ambientais e governança territorial.

O 1º Seminário Regional de Resiliência e Gestão de Riscos do Médio Vale do Itajaí, pretende ainda esclarecer o conceito de resiliência antes, durante e pós-crise.

A programação do seminário contempla palestras sobre o modelo de região metropolitana de Nice (França), resiliência, associativismo municipal e defesa civil.

O evento é uma realização da Ammvi em parceria com a Universidade Costa Azul (UCA), o Instituto Mediterrâneo de Risco para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável (Imredd), a Universidade Regional de Blumenau (Furb) e a Prefeitura de Blumenau. Conta ainda com o apoio dos municípios do Médio Vale do Itajaí.

 

Mário Hildebrandt presidente da AMMVI e prefeito de Blumenau destaca:

 

"Neste dia, vamos falar sobre o projeto de resiliência e gestão de riscos, fruto de uma parceria firmada pela Associação com instituições francesas e a Furb".

"Durante dois dias, técnicos municipais vão construir, juntos, um estudo experimental destinado a melhorar a gestão de riscos naturais na região'.

"Queremos que o Vale Europeu seja referência em gestão de riscos na América Latina".

"Como gestores e responsáveis por uma região que tem histórico de inundações e crises naturais, é nosso dever trabalhar e buscar maneiras de melhorar a vida da população".

 

Sobre o projeto

A parceria surgiu depois de uma visita técnica do presidente Hildebrandt a Nice, na França, em novembro de 2018, quando conheceu o trabalho do Imredd em cidades e territórios inteligentes, especialmente em resiliência territorial e riscos. 

A partir disso, foi projetada uma parceria para desenvolver um ecossistema local para gerenciamento de riscos e resiliência.

Em novembro de 2019, a Ammvi firmou acordo de parceria com a Furb e as instituições francesas UCA e Imredd para ações voltadas à gestão de riscos e resiliência no Médio Vale do Itajaí.

 

CONTEÚDO OFERECIDO POR GOVBR

A GOVBR atua há 25 anos apoiando órgãos públicos na conquista de boas práticas de gestão e governança para prestação de serviços ao cidadão.

A empresa desenvolve soluções para gestão pública e fatura anualmente mais de R$ 110 milhões.

É considerada a maior do segmento no país.

Está presente em 13 estados.

Acesse nosso site e saiba mais www.govbr.com.br