Florian�polis recebe evento sobre carreira em tecnologia nos EUA

09/03/2020 15:40:00

Florian�polis recebe evento sobre carreira em tecnologia nos EUA

A Maharishi International University (MIU) coloca o Brasil pela segunda vez em seu tour internacional. 

No dia 16 de março (segunda-feira), a diretoria estará no Impact Hub, de Florianópolis, para um encontro com estudantes e profissionais da área da tecnologia interessados na experiência internacional. 

No evento, Gregory Guthrie, Ph.D, professor e diretor emérito da MIU e Elaine Guthrie, diretora do mestrado, apresentam o tema “Como desenvolver sua carreira em TI nos Estados Unidos”.

Em pauta estará o cenário de TI americano e detalhes do mestrado, que combina avançados métodos acadêmicos e experiências remuneradas em grandes empresas como Microsoft, Apple, Google, Amazon, entre outras diversas, com visto de estudante F-1.

 

Gregory Guthrie vai falar sobre a média de salários anual dos estágios, além do auxílio financeiro oferecido em forma de empréstimo bancário que pode ser pago apenas durante o estágio com remuneração (financial aid award).

Ele abordará ainda o nível de experiência para atuação na área, além da estrutura do programa, que inclui a Meditação Transcendental como parte das disciplinas.

Elaine Guthrie falará sobre os atributos necessários para ser admitido pela universidade, como funciona cada etapa, além de apresentar cases de mestrandos brasileiros. 

 

O casal, que entrou no mestrado em 2018, conta que a MIU é a forma mais viável de se capacitar e ter renda nos EUA.

A instituição oferece suporte desde a base acadêmica, com metodologias e professores muito próximos, até orientação financeira, onde os custos são pagos em forma de empréstimo somente depois de estar bem empregado.

O aluno recebe conta bancária, plano de saúde, carteira de motorista, Social Security Number, curso de inglês, treinamento em Estratégias de Carreira e diversas palestras instrucionais sobre o mestrado, programas de estágio e trabalho. 

 

Além de Florianópolis, a MIU fará palestras gratuitas no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Brasília. 

 

SERVIÇO

 

O quê? Tour da Maharishi International University no Brasil com a palestra “Como Desenvolver Sua Carreira em Computação nos Estados Unidos”.

Quando? 16 de março (segunda-feira), das 18h30 às 21h30.

Onde? Impact Hub - Passeio Primavera, SC 401, Km 4. Rodovia José Carlos Daux, 4150 - Salas 01 e 02, Saco Grande - Florianópolis.

Quanto? Inscrição gratuita pelo Eventbrite: bit.ly/31Z4zAp (levar RG no dia do evento) 

Mais informações: https://compro.mum.edu/