Lojistas de SC ter�o ferramenta de gest�o para o credi�rio

11/03/2020 13:00:00

Lojistas de SC ter�o ferramenta de gest�o para o credi�rio

O SPC Santa Catarina e a Federação das CDLs (FCDL/SC) desenvolveram o SPC Crediário, uma plataforma gratuita que auxilia o lojista.

A plataforma ainda oferece ao consumidor a possibilidade de realizar compras e manter bom histórico no comércio.

O SPC Crediário é um sistema completo de soluções que disponibiliza controle de parcelas, emissão de contratos e carnês, gestão de venda condicional, cálculo de atrasos, e inúmeras outras funcionalidades. 

 

Para os varejistas que desejam vender com mais segurança, basta acessar as soluções pagas do serviço, como o analista de crédito virtual, que ajuda o lojista a tomar a decisão sobre venda, condições e garantias. 

Utilizando esta opção, caso o cliente atrase o pagamento ou esteja inadimplente, o valor é ressarcido e a plataforma assume a cobrança junto ao consumidor.

 

O novo serviço já está disponível para todos os associados às CDLs de Santa Catarina. 

 

Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, destaca:

 

“Consideramos muito importante auxiliar o empresário do varejo, sobretudo o pequeno lojista que não dispõe de sistemas e recursos para gerir seu crediário”.  

“O SPC Crediário já está contribuindo de maneira relevante, ajudando muitos lojistas que não vendiam na modalidade e que agora podem administrar o relacionamento com seus consumidores para manterem-se competitivos”.

“O serviço atende uma demanda de Santa Catarina, onde é significativo o volume de consumidores que preferem comprar usando o carnê, principalmente no comércio das cidades pequenas e pelo público feminino”.