Infraero inaugura primeira fase da amplia��o do Aeroporto de Navegantes

13/03/2020 16:00:00

Infraero inaugura primeira fase da amplia��o do Aeroporto de Navegantes

A Infraero inaugura neste domingo as novas salas de embarque do Aeroporto de Navegantes Ministro Victor Konder.

Iniciadas em 2019, as obras têm o objetivo de adequar a capacidade do terminal à sua atual demanda, além de priorizar o conforto do usuário.

 

De acordo com o superintende da Infraero, Jaison Rafael Mello, a obra do Aeroporto de Navegantes está modulada por etapas.

Quando concluída, vai triplicar o espaço do aeroporto, que integra o polo turístico e econômico da região do Vale do Itajaí e litoral Norte de Santa Catarina. 

Nesta primeira fase da ampliação, a estrutura da sala de embarque salta de 500 metros quadrados para cerca de 1.400 metros quadrados.

 

As novas instalações foram apresentadas à TripService durante visita técnica em conjunto com o Convention & Vistors Bureau de Itajaí. 

A ampliação fará a área do Aeroporto de Navegantes saltar de 5,2 mil m² para 13,6 mil m² de área total construída.

 

Fazem parte do conjunto de obras a ampliação e reforma das áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes. 

Outro benefício será a melhoria e aumento da área de sanitários.  

Além disso, está prevista a ampliação, reforma e modernização de todo o conjunto de navegação aérea, visando melhorias operacionais e de segurança.