Veja como as empresas de TI enfrentam a crise do Coronav�rus

18/03/2020 08:00:00

Veja como as empresas de TI enfrentam a crise do Coronav�rus

 

O SEPROSC , sindicato que representa as empresas de TI de Santa Catarina, consultou diversas empresas de TI da região de Blumenau para saber quais as ações adotadas em relação ao Coronavírus.

 

Confira as principais medidas adotadas:

 

1) Implantação de comitês de crise, monitoramento e avaliação, com participação de gerentes e coordenadores das principais áreas.

2) Adoção de home office para todas as atividades possíveis.

3) Planos de contingência com orientação e treinamento de líderes.

4) Cancelamento de viagens.

5) Suspensão dos contatos presenciais no atendimento a clientes.

6) Emissão de notas de esclarecimentos para clientes com orientações, contatos e procedimentos.

7) Elaboração de notas explicativas aos funcionários sobre as novas formas de atendimento aos clientes.

8) Adoção de medidas sanitárias como fornecimento de álcool gel em todos os ambientes.

9) Distribuição e fixação de avisos nos mais diversos ambientes e meios de comunicação com orientações sobre higienização e medidas preventivas.

10) Disponibilização de canais de comunicação para solicitações de clientes, facilitando o acionamento em caso de necessidade.

11) Utilização de ferramentas de comunicação à distância, como videoconferência (Teams, Skype) telefone, seguindo as políticas direcionadas por cada cliente.

 

O Seprosc informou que se encontra à disposição de todas as empresas que possuam alguma dúvida ou necessitem de orientações sobre quais procedimentos devem ser adotados.

"Temos absoluta confiança de que, unidos e com a compreensão e contribuição de todos, seremos capazes de minimizar os efeitos desta pandemia sobre a população brasileira, para que possamos retomar a normalidade o mais breve possível", destacou o presidente João Luiz Kornely.