Acig disponibiliza assessoria jur�dica para empresas lidarem com crise

25/03/2020 11:00:00

Acig disponibiliza assessoria jur�dica para empresas lidarem com crise

A Associação Empresarial de Gaspar (Acig) está realizando ações para resguardar a manutenção e a saúde econômica dos seus associados.

Entre as medidas que já foram tomadas, a entidade fez uma negociação com o escritório de assessoria jurídica que a atende e disponibilizará para seus associados dois pareceres.

Um deles tributário e um trabalhista, para orientar o empresariado nas atitudes pertinentes a este momento de crise em virtude da pandemia do coronavírus.

 

Os documentos foram elaborados de forma didática e simplificada pelas advogadas Helena Thayse Theiss Deschamps e Larissa Thuany Schmitt

Ele mostram que medidas o empresário pode ou não tomar, principalmente em relação aos colaboradores, de acordo com a Medida Provisória publicada pelo governo federal no último dia 22 de março e também tendo como base nos Decretos nº 515 e nº 525 do Governo do Estado de Santa Catarina, publicados em 17 de março.

 

A parceria com o escritório oferece, ainda, consultoria especializada com valores diferenciados para os associados da Acig, como forma de oportunizar ações qualificadas e respaldadas com segurança e responsabilidade fiscal e trabalhista.

Os pareceres foram disponibilizados de forma gratuita aos associados para livre consulta.  

 

Nelson Bornhausen, presidente da Acig, esclarece:  

 

“Entendemos que o nosso papel é dar este tipo de suporte ao associado”. 

“Devemos, em conjunto, assegurar que as ações de cada um sejam em prol do coletivo, desde os colaboradores até a diretoria da empresa”. 

“O momento é frágil e requer sabedoria, discernimento e mais do que nunca, uma postura empreendedora para amenizar os impactos dessa crise lá na frente”.