Febratex confirmada para agosto de 2020

26/03/2020 08:00:00

Febratex confirmada para agosto de 2020
Imagem: Nateria Dalila Febratex

O Febratex Group confirma a realização da 17ª edição da Febratex, em Blumenau, entre os dias 18 e 21 de agosto de 2020.

A Febratex é a maior feira das Américas para a indústria têxtil, e milhares de pessoas dependem dela e apostam no seu sucesso.

O Febratex Group segue acompanhando as orientações das entidades responsáveis.

 

Em breve, as inscrições estarão abertas no site febratex.fcem.com.br/.

 

DALILA TÊXTIL CONFIRMADA

 

Entre os eventos paralelos à Febratex acontece o Febratex Conecta, espaço novo e diferenciado com Mostra de Produtos Têxteis Sustentáveis e Tecnológicos, que tem o propósito de promover o conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que trabalham na indústria têxtil e de confecção com mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos.

Umas das empresas que já estão confirmadas para participar desse espaço é a catarinense Dalila Têxtil, que atua há 27 anos no mercado têxtil e tem expertise em malharia circular, desde o tecimento do fio até o beneficiamento e tinturaria.

 

SOBRE

 

A empresa sede da empresa é em Jaraguá do Sul, com filial em Presidente Getúlio. Com mais de 480 colaboradores, a Dalila Têxtil participará do Febratex 2020 mostrando práticas e produtos sustentáveis. A marca produz cerca de 420 toneladas por mês de diversos tipos de malhas que chegam a marcas e malharias de todo o Brasil, América Latina, exportando para Colômbia, Peru, Uruguai, Paraguai, Equador e entre outros.

A empresa trabalha com fios de algodão, poliéster e demais fibras fantasias, transformando-os em malha em rolo de diversos tipos. A maioria dos seus produtos tem composição mista e um consumo de cerca de 80% de algodão na totalidade da sua produção. A Dalila Têxtil é uma empresa homologada pela iniciativa BCI (Better Cotton Initiative), que existe para tornar a produção global do algodão melhor para quem o produz e para o meio ambiente.

 

Entre as iniciativas da empresa relacionadas à sustentabilidade, estão o Dalila Renova, compilado de soluções renováveis aplicadas na Dalila Têxtil, que contempla uma linha de produtos renováveis, como as fibras desfibradas obtidas através de resíduos têxteis das confecções, que são desfibrados para tornarem-se novos fios, economizando água e corantes químicos. Desde o lançamento, já foram mais de 100 mil quilos de resíduos têxteis reaproveitados. A empresa conta ainda com estação de tratamento de efluentes; central de água quente que recupera a energia térmica da água descartada no processo de tingimento, reduzindo o consumo de combustível e abastecendo a fábrica com cerca de 70% da água quente reutilizada; e Secador de Lodo, que reduz uma média de 60% do volume de lodo processado na empresa.

Além disso, a Dalila Têxtil possui a linha Recycle, com malhas que utilizam poliéster reciclado de garrafas PET, que levariam 400 anos para se decompor no meio ambiente e trabalha com algodão orgânico certificado produzido sem agrotóxicos, eliminando componentes prejudiciais à saúde humana e ao ambiente.