Solu��es em EPS s�o usadas pela �rea de sa�de para preservar insumos

31/03/2020 16:00:00

Solu��es em EPS s�o usadas pela �rea de sa�de para preservar insumos

Por suas propriedades, o EPS, mais conhecido como isopor, oferece grandes vantagens em toda a cadeia de distribuição dos insumos na área de saúde.

Este material garante que os produtos cheguem em segurança aos hospitais, laboratórios, farmácias e postos de atendimento. 

Por ser um excelente isolante térmico, o EPS assegura a temperatura, protege contra impactos, vibrações e é resistente à compressão. 

E o mais importante no caso do setor de saúde, o EPS dificulta o desenvolvimento bacteriano prevenindo a proliferação de microrganismos.

Do ponto de vista logístico, as embalagens de EPS podem ser despachadas com segurança com menores custos pois são extremamente leves e, ao mesmo tempo, muito resistentes.

 Estas embalagens permitem o empilhamento e maximizando o uso dos espaços de carga e de armazenamento. 

 

A Termotécnica, fabricante de EPS com matriz em Joinville, produz linhas de caixas térmicas e de berços para ampolas adequadas à norma brasileira de isolamento térmico. 

A Termotécnica é fornecedora para campanhas de vacinação nacional como a do H1N1.

Suas caixas térmicas abrangem rotas de até 120 horas, soluções que têm sua performance comprovada por qualificações realizadas em laboratórios especialistas do segmento. 

 

Além de serem produzidas utilizando um material totalmente inerte e resistente à umidade, as embalagens de EPS são 100% recicláveis. 

O EPS é formado por 98% de ar, não utiliza CFC e HCFC e por isso não gera danos à camada de ozônio.

O seu processo requer baixíssima utilização de recursos naturais como água e energia, não contamina e não gera riscos à saúde e ao meio ambiente.

Para dar uma destinação ambientalmente correta e sustentável ao EPS pós-consumo, desde 2007 a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS.

O programa utiliza logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil. 

Já são mais de 40 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre – cerca de 1/3 de todo o material consumido no país.