Plataforma gratuita permite realizar assembleias virtuais em condom�nios

03/04/2020 10:00:00

Plataforma gratuita permite realizar assembleias virtuais em condom�nios

A Kiper Tecnologia, especialista em soluções tecnológicas de acesso a condomínios com sede em Florianópolis, lançou uma plataforma gratuita 100% digital para reuniões e votações condominiais.

O objetivo é minimizar os efeitos negativos da pandemia sobre as tomadas de decisão nos condomínios brasileiros.

Em apenas 48 horas, a Assembleia Virtual Gratuita já contabilizava 396 usuários cadastrados e 123 assembleias criadas.

 

Fabio Beal, CEO da Kiper, comenta:  

 

“A plataforma foi pensada para ajudar os condôminos a manterem a rotina de seus condomínios em segurança, a medida em que avança o número de casos de coronavírus”. 

“Nossos esforços sempre foram no sentido de melhorar a vida de quem vive em condomínios e nesse momento pensamos no que poderíamos fazer para seguirmos o nosso propósito”.

“Então, em tempo recorde, lançamos a assembleia virtual gratuita e com ela, estamos dando a oportunidade para que os condomínios continuem com suas assembleias de forma segura, minimizando as preocupações de síndicos e moradores”.

 

Como funciona a Assembleia Virtual

 

A Assembleia Virtual Kiper contém recursos diversos que abrem a possibilidade de os moradores darem a sua opinião sobre as pautas mais urgentes, através de fóruns direcionados, e realizarem as assembleias e as votações, a qualquer hora e lugar. 

O sistema é simplificado, permitindo que qualquer condômino, mesmo os menos familiarizados com as novas tecnologias, acessem e utilizem a plataforma de maneira prática.

 

Com a democratização do serviço, aberto a todos, a tendência é de que além de haver mais organização e foco nas discussões do condomínio deve haver também ganho na participação dos moradores. 

A ferramenta colabora ainda para dar mais transparência em relação às decisões do condomínio, uma vez que a realização das votações é online e segura, evitando a possibilidade de distorção do resultado das discussões. 

Ao final de cada decisão, o síndico pode encaminhar a ata da assembleia virtual para ser registrada em cartório, garantindo a validade jurídica dos acordos.

 

A plataforma está disponível no site Assembleia Virtual Kiper.