Udesc Oeste cria campanha de preven��o para caminhoneiros

07/04/2020 11:30:00

Udesc Oeste cria campanha de preven��o para caminhoneiros

O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), deu início à campanha "Caminhoneiro, não leve o corona na carona".

A ação produziu e distribuirá cerca de 300 kits para caminhoneiros na quarta (8) e quinta-feira (9) na unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Xanxerê.

Cada conjunto contém um frasco de álcool 70%, toalha, fôlder com dicas de proteção pensadas especificamente para os caminhoneiros e uma cópia da oração de São Cristóvão, padroeiro da categoria. 

Durante a ação, a equipe do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste estará à disposição para tirar dúvidas sobre o novo coronavírus e aferir temperatura.

 

A ideia de trabalhar a prevenção junto aos caminhoneiros partiu do grande número desses profissionais na região e da sua importância para a economia local.

 

A professora Marta Kolhs, do Departamento de Enfermagem, destaca:

 

"Estamos deixando no limbo essa parcela da população, que são os caminhoneiros. São eles que estão levando toda a nossa economia e trazendo insumos, inclusive os necessários para o enfrentamento da doença".