Ind�stria qu�mica de Blumenau come�a a produzir �lcool em gel

07/04/2020 12:00:00

Ind�stria qu�mica de Blumenau come�a a produzir �lcool em gel

A Camargo Química, que atua no mercado de produtos químicos com sede em Blumenau, iniciou a produção de álcool em gel 70%. 

A empresa doará uma parte da produção do produto para o Hospital Santo Antônio, como forma de apoio contra a disseminação do novo Coronavírus.

A estimativa é produzir 20 mil unidades de 5 litros, e vender para hospitais, empresas e também para o público final, por meio de uma plataforma online

 

Fabio Camargo, diretor da empresa, explica que eles encontraram um meio de auxiliar a economia local em meio a pandemia do novo Coronavírus: 

 

“Nós decidimos transformar uma das áreas da empresa para a produção do álcool em gel, já que recebemos a autorização da Anvisa para a produção do mesmo”. “Com isto, vimos a possibilidade de auxiliar a economia e a comunidade, já que o álcool em gel está em falta no mercado e auxilia muito na prevenção do vírus”.

“Com o aumento da demanda, pretendemos aumentar em 30% o efetivo da produção”.

“Nós acreditamos que este é um momento de organização e reinvenção, é hora de encontrarmos novos nichos e nos adaptarmos a uma realidade econômica diferente”.