Retomada Hotel 10: unidades reabrem portas com novas a��es de combate ao coronav�rus

15/04/2020 09:50:00

Rede catarinense elabora programa de seguran�a e prote��o aos h�spedes e funcion�rios

Retomada Hotel 10: unidades reabrem portas com novas a��es de combate ao coronav�rus

Em um movimento sincronizado de retomada, a Rede Hotel 10 — com sede em Joinville, unidades em Blumenau e Itajaí e em outras sete cidades do país — reabriu as portas nesta semana com as operações completamente reformuladas em função do combate ao coronavírus (COVID-19).

O novo conjunto de ações é resultado da campanha “Saúde 10”, que nasceu com o objetivo de estabelecer um manual de boas práticas padronizado e alinhado com as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde para garantir a segurança e a saúde de hóspedes e colaboradores .

 

Além de intensificar a rotina de limpeza e desinfecção de quartos e espaços comuns, as unidades do Hotel 10 passaram por um mapeamento completo das áreas de maior contato humano, como mesas e objetos na área de lobby, painéis de controle, elevadores e fontes de água.

E vale destacar que o cuidado já começa fora do hotel, com a disponibilização de álcool em gel na porta de entrada.

 

As equipes também foram capacitadas para atendimento em distanciamento social e receberam instruções para detecção dos principais sintomas em hóspedes e colegas de trabalho.

E, ainda com foco no bem-estar e na orientação dos hóspedes, a rede desenvolveu um novo pacote gráfico para comunicação visual. As peças, que carregam o selo da campanha “Saúde 10”, foram aplicadas em quartos, banheiros, espelhos, espaços comuns, elevadores e recepção.

Os materiais trazem instruções detalhadas para a manutenção de uma boa higiene das mãos e alertam para os principais meios de contágio.

 

Rastreabilidade a serviço da saúde

A Rede Hotel 10 tem consciência do seu importante papel social na missão de frear a propagação do coronavírus. É por isso que as unidades trabalham com um novo modelo de organização e controle de informações.

Agora, os registros de movimentação de hóspedes e funcionários são atualizados diariamente e preservados nos servidores da rede por 90 dias. 

As ações incluem a manutenção de registros de hóspedes, atribuições de trabalho dos funcionários, documentação de procedimentos de controle de chave, registros de trava eletrônica e fitas de circuito fechado de câmeras de segurança.

Tudo para assegurar que essas informações ajudem a rastrear colaboradores e hóspedes que, enventualmente, tenham contato com pessoas infectadas, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

 

Em cada um dos estados em que o Hotel 10 está presente, as unidades da rede também se encarregaram de consultar seus respectivos departamentos de saúde local e estadual para determinar as ações prioritárias em caso de hóspedes ou colaboradores que manifestarem os sintomas de COVID-19, incluindo protocolos emergenciais de isolamento e quarentena.

sso significa que a Rede Hotel 10 não está medindo esforços para trabalhar em conjunto com os órgãos e competências responsáveis para assegurar o bem-estar de hóspedes e equipes. 

 

Café da manhã ativo em modalidade takeaway

Na Rede Hotel 10, a refeição mais importante do dia continua sendo servida como cortesia e com o mesmo capricho de sempre.

Cozinha adentro, contudo, as equipes nutricionais redobraram os esforços na manutenção de um cardápio saudável e em conformidade com os mais altos padrões de higiene.

É por isso que a modalidade de café da manhã takeaway foi instituída nas unidades de Norte à Sul do Brasil.

 

Organizado em porções individuais e embalado com todo o cuidado que nossos hóspedes exigem, o novo café da manhã do Hotel 10 é disponibilizado no conforto dos apartamentos ou com a praticidade de pontos determinados nas unidades, tudo para evitar a aglomeração de pessoas e salvaguardar a saúde dos nossos clientes.

Além disso, as embalagens são seladas com etiquetas especiais, desenvolvidas com exclusividade para o período de distanciamento social, que carregam todas as informações sobre a refeição servida. 

 

E é com essas ações que a Rede Hotel 10 une forças e busca a sinergia entre as unidades para oferecer uma estadia segura, saudável e livre de preocupações.

Toda a equipe está cuidando de você, trabalhando cautelosamente para que todos possam seguir com suas atividades e compromissos da forma mais normal possível.


Mais informações em www.hotel10.com.br.