Sedec aponta mais 1,4 mil empresas abertas em Blumenau desde o in�cio deste ano

20/04/2020 13:00:00

Sedec aponta mais 1,4 mil empresas abertas em Blumenau desde o in�cio deste ano

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedec) por meio da Praça do Empreendedor, apontou a abertura de 1.431 empresas em Blumenau. 

O levantamento foi feito de janeiro a 17 de abril.

Neste período, 550 empresas optaram pelo encerramento das atividades. 

O levantamento da secretaria demonstrou ainda que, mesmo com a pandemia do coronavírus, por meio da estrutura montada na Praça do Empreendedor e os serviços oferecidos pela internet, 383 delas foram abertas a partir de março.

 

De acordo com a Sedec, mesmo com a limitação do atendimento presencial, a estrutura digital oferecida pela Praça do Empreendedor permite o acesso fácil aos serviços, incluindo a baixa das empresas que também pode efetivada de forma online. 

Com o funcionamento da praça, empreendedores têm a oportunidade de abrir empresas no mesmo dia, ao contrário dos procedimentos realizados antes da atuação da praça, onde o prazo para abertura era de até 90 dias.

 

Atendimento

 

A partir de hoje (20), o atendimento da Praça do Empreendedor será realizado junto à Praça do Cidadão, no prédio da Prefeitura. 

A medida atende ao decreto estadual n°554, que estabelece o fechamento de shopping centers em Santa Catarina até o dia 30 de abril. 

Por isso, a Praça do Empreendedor realizará atendimentos presenciais com agendamento prévio para processos que não puderem ser efetuados via internet. 

O agendamento poderá ser feito pelo whatsapp (47) 99983-5967.

 


CONTEÚDO OFERECIDO POR GOVBR

GOVBR atua há 25 anos apoiando órgãos públicos na conquista de boas práticas de gestão e governança para prestação de serviços ao cidadão.

A empresa desenvolve soluções para gestão pública e fatura anualmente mais de R$ 110 milhões.

É considerada a maior do segmento no país.

Está presente em 13 estados.

Acesse nosso site e saiba mais www.govbr.com.br