F�brica Catarinense de Fixadores recebe certifica��es internacionais da API

24/04/2020 12:50:00

F�brica Catarinense de Fixadores recebe certifica��es internacionais da API

Consolidando-se no segmento de óleo e gás no mercado brasileiro, a Fábrica Catarinense de Fixadores (FCF) de Araquari recebeu três certificações internacionais da American Petroleum Institute (API)

A API é um instituto americano que representa uma das maiores associações comerciais do segmentos de petróleo, gás natural e derivados. 

O instituto tem a função de definir padrões de todo o setor para aprimorar, mundialmente, a segurança operacional e ambiental, a eficiência e a sustentabilidade. 

 

Mundialmente, aproximadamente 50 empresas possuem certificação do órgão. 

No Brasil, são apenas três, incluindo a FCF, que está oficialmente regulamentada dentro das normas API Specification Q1, API-20E e API-20F. 

As certificações API conquistadas pela FCF demonstram que a empresa está apta a atender as especificações de qualidade descritas pelo órgão, desde seu sistema de produção até a gestão da qualidade do produto final. 

 

A FCF integra o grupo H. Carlos Schneider, formado por dez empresas dos ramos metalúrgico, energético e imobiliário, incluindo a Ciser, destaque na fabricação de soluções industriais na América Latina.

 

Renato Fiore, gerente geral de vendas e marketing da Ciser, que também responde pela FCF, explica:

 

“Queremos aumentar a participação da FCF no setor de energia em geral nos mercados nacional e internacional”. 

“Os grandes players deste segmento que atuam no Brasil, exigem a certificação API para que sejamos fornecedores em sua cadeia de suprimentos”. 

“Essa certificação é um reconhecimento da qualidade dos produtos e processos que temos em nossa planta”.

 

Para saber mais, acesse: www.fcfixadores.com.br.