Iniciativa da ACATE auxilia profissionais da tecnologia a se recolocarem no mercado

29/04/2020 14:40:00

Iniciativa da ACATE auxilia profissionais da tecnologia a se recolocarem no mercado

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) lançou como parte da segunda fase do seu Plano de Ação, o ACATE Reconecta.

A iniciativa foi lançada em parceria com a Vertical People Tech, composta por mais de dez empresas de base tecnológica que atuam no desenvolvimento e comercialização de soluções para gestão de pessoas, e tem dois objetivos.

 

A ACATE Reconecta tem dois objetivos:

 

  1. O primeiro é demonstrar que, apesar da crise, muitas empresas de tecnologia catarinenses seguem com muitas vagas em aberto e investindo.

  2. O segundo é auxiliar os profissionais que foram desligados recentemente, criando um canal direto às vagas abertas e disponibilizando um mapeamento de cursos de qualificação e reciclagem gratuitos e nas mais diversas áreas, para que possam aproveitar esse período para estudar e adquirir novos conhecimentos. 

 

As empresas Enlizt, Feedz, Geekhunter, GoGood e Vibbra, pertencentes à Vertical PeopleTech, estão empregando as suas soluções a fim de beneficiar o ecossistema de inovação do estado. 

Os negócios podem divulgar suas vagas na plataforma disponível no site da ACATE, e também navegar pela plataforma de cadastro para encontrar a pessoa certa para o posto. 

Já aqueles que estão a procura de recolocação no setor, podem cadastrar seu currículo e conhecer as vagas disponíveis. 

 

Após impactar positivamente mais de 10 mil pessoas desde o dia 23 de março com o Plano de Ação ACATE, gerando conteúdo e ações para empresas e startups do ecossistema, a entidade realizará nesta segunda fase ações específicas e individualizadas em benefício das associadas mais impactadas pela crise. 

Até o momento, foram mapeadas 86 que passam por maiores dificuldades, e que, por isso, receberão atenção e atendimento direto. 

 

Em quase um mês de implementação, foram realizados nove webinars pelo canal do Youtube, com mais de 2.200 participantes, além de cerca de 4 mil visualizações nos vídeos. 

No eixo de soluções tecnológicas, 48 soluções foram mapeadas para o combate e prevenção ao coronavírus e apoio na digitalização de empresas: 15 na área da saúde, 11 para apoio no trabalho remoto, 7 para área do varejo e 15 para outras áreas. 

No Programa de Mentoria, que oferece orientações gratuitas para startups em dificuldades, 50 mentorias já foram realizadas, 47 mentores foram captados para a rede de apoio e 71 associados demandaram mentorias.