Campanha do Dia das M�es Altenburg vai auxiliar 4 entidades assistenciais de SC

04/05/2020 11:50:00

Campanha do Dia das M�es Altenburg vai auxiliar 4 entidades assistenciais de SC

Altenburg, empresa catarinense de roupas de cama, mesa e banho com quase 100 anos de atuação, lançou a sua campanha de Dia das Mães esta semana.

Na campanha, 10% de tudo que for vendido nas 9 lojas catarinenses, nas duas de São Paulo e no e-commerce, no período de 20 de abril a 10 de maio, será revertido em produtos doados para quatro instituições sociais de SC.

As lojas participantes da campanha estão localizadas em Blumenau, Florianópolis, Joinville, São José, Balneário Camboriú e Sombrio. 

O diretor de marketing, Tiago Altenburg, comenta que todos estamos sendo afetados pelos impactos da pandemia e da quarentena, mas que a Altenburg está otimistas que, se cada um fizer um pouco, vamos minimizar as dificuldades de muitas pessoas.

 

Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), de Florianópolis:

 

A AVOS foi fundada em 1975 e atende crianças com câncer internadas ou em atendimento no Hospital Joana de Gusmão. 

Seus familiares também são acolhidos na Casa de Apoio Vovó Gertrudes, mantida pela AVOS, que conta com 20 apartamentos, brinquedoteca, sala de convivência e demais dependências.

 

Associação de Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista, de Joinville:

 

A casa atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando um ambiente familiar e acolhedor. 

Foi criada em 1911 e, desde então, tem recebido crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Juizado da Vara da Infância e Juventude.

 

Casa das Anas, de Balneário Camboriú:

 

A Casa das Anas é um abrigo para mulheres em situação de violência doméstica, uma iniciativa da ONG Vidas Recicladas. 

No local, além de abrigo, essas mulheres também recebem apoio emocional e podem participar de oficinas artesanais e cursos profissionalizantes para voltarem ao mercado de trabalho.

 

Casa Asilar Dona Dalva, de Blumenau:

 

A casa tem 20 anos e a maioria dos idosos atendidos é carente. O asilo sobrevive, principalmente, com as doações da comunidade. 

Atualmente, cerca de 20 idosos são atendidos no local.