Startup catarinense cria intelig�ncia artificial para venda de seguros de vida no Brasil

06/05/2020 13:45:00

Startup catarinense cria intelig�ncia artificial para venda de seguros de vida no Brasil

Com conceito inovador, a catarinense O2OBOTS,  primeira Insurtech brasileira focada no empoderamento dos canais de distribuição de seguros do país,  é uma das precursoras da transformação digital que está em curso no setor de seguros de vida. 

Com três anos de mercado, a startup de Florianópolis detém hoje uma das principais plataformas para que canais de distribuição de seguros possam operar seus serviços, junto aos potenciais clientes durante e após o período de isolamento social.

 

Isso é possível através de uma plataforma de inteligência artificial criada para melhorar a experiência das pessoas e facilitar a compra de seguros online.

Tudo é feito por meio de aplicativos de comunicação populares como o WhatsApp e Facebook Messenger. 

 

A maturidade da plataforma permitiu à O2OBOTS desenvolver produtos com as seguradoras, combinando coberturas e redesenhando a jornada de compra sob-medida. 

Todo o processo de contratação leva menos de três minutos com o Facebook Messenger e menos de quatro minutos com o WhatsApp e pode ser feito de forma 100% digital, visto que o contrato é enviado por e-mail.

Após assinado digitalmente, o segurado também pode acessar as informações do seguro contratado pelo Portal do Segurado.    

 

Leonardo Rochadel, CEO da O2OBOTS, comenta:

 

“A solução foi desenvolvida com o propósito de empoderar os canais de distribuição de seguros e levar comodidade ao cidadão que tem interesse em contratar um seguro, e que espera uma jornada mais rápida e fácil para também contratar online”. 

“O atendimento consultivo é sempre realizado pelas Corretoras de Seguros credenciadas pela Seguradora e integradas na plataforma de inteligência artificial”. 

“A idéia é usar o WhatsApp para levar seguros massificados à população de forma fácil de entender e rápida de contratar”.

“Somente na última semana, acompanhando as tendências também apontadas pelo Google, na nossa plataforma houve um crescimento de 51% no número de pessoas que iniciaram a jornada de contratação de seguro de vida”.

“Também houve um crescimento de 110% na quantidade de contratações deste seguro com WhatsApp e Facebook Messenger”.