Aprenda a divulgar seu neg�cio na internet com ferramentas gratuitas

07/05/2020 15:30:00

Aprenda a divulgar seu neg�cio na internet com ferramentas gratuitas

Para ajudar os empreendedores a avançar com suas empresas online, o segundo curso gratuito da plataforma Collabplay aborda boas práticas para expandir seu negócio na internet.

A iniciativa é da HostGator, multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online, que conta com um escritório em Florianópolis.  

Os treinamentos do Collabplay são destinados tanto para pessoas que desejam iniciar um novo negócio quanto para quem já tem um e busca aumentar as oportunidades comerciais.

O novo curso apresenta um passo a passo simples sobre algumas das ferramentas gratuitas mais úteis para novos negócios digitais. 

Cada módulo ensina uma habilidade específica: como cadastrar e verificar uma empresa no Google Meu Negócio, como criar uma conta e interagir com o público no TripAdvisor, como elaborar estratégias de venda no WhatsApp Business e como desenvolver um site por conta própria com o Criador de Sites da HostGator.

 

Esse é o segundo treinamento disponibilizado no Collabplay. 

O primeiro intitulado “Meu site WordPress no Ar”, ensina a desenvolver um site no sistema de gerenciamento de conteúdo mais usado no mundo. 

Novos cursos online envolvendo tecnologia, negócios, marketing e design serão lançados nas próximas semanas.

 

Além da plataforma em que os cursos podem ser feitos, o Collabplay inclui ainda um canal no YouTube, em que a rede de influenciadores digitais parceiros da HostGator está em ação. 

Criadores de conteúdo como Diolinux, Código Fonte, Amarelo Criativo, Brainstorm Tutoriais, Ecommerce na Prática e Tati Uribe (Colômbia) publicam vídeos exclusivos e também treinamentos rápidos em habilidades específicas.