Empresa catarinense produz camisetas sustent�veis a partir de garrafas pet

07/05/2020 16:35:00

Empresa catarinense produz camisetas sustent�veis a partir de garrafas pet

A Gírias Brasil, marca que produz camisetas sustentáveis de Navegantes, busca estimular um consumo consciente

Todas as peças são produzidas com 50% de poliéster e 50% de algodão. 

A porcentagem de poliéster é feita de garrafas pet, já o algodão é orgânico, livre de agrotóxicos e outras impurezas que existem nas lavouras.

Os produtos à venda no e-commerce da marca podem ser comprados com gírias populares e famosas na internet e no nosso dia a dia, ou também podem ser personalizados com frases indicadas e escolhidas pelo cliente. 

A Gírias Brasil foi lançada há cerca de dois anos.

Junior Vieira, idealizador do projeto, trabalha no setor há mais de uma década, mas há dois anos lançou essa ideia sustentável. 

 

Além de camisetas, a marca investe em outros aspectos sustentáveis.

A embalagem do produto comprado via e-commerce, conta com uma tag de papel semente, em que se molha, pica ele em pedacinhos, germina e nasce uma flor. 

A empresa também envia o adubo para auxiliar no plantio e a caixa ainda conta com uma EcoBag da Gírias Brasil para estimular a diminuição do uso de sacolas plásticas. 

Uma porcentagem das vendas vai para projetos e entidades sociais. Assim, ao comprar um produto, o consumidor também estará fazendo uma boa ação. 

 

Junior Vieira, fundador da Gírias Brasil, ressalta:

 

“Queria algo diferente, que pudesse impactar a vida de várias pessoas, direta ou indiretamente”. 

“O Gírias Brasil oferece mais que um produto, ensinamos e estimulamos propósitos como o de uma vida mais sustentável e de um consumo consciente, e tudo sempre com bom humor através das gírias e ditados populares”.